Os Gatos Se Sentem Doentes Após Os Arremessos Anuais?

Autor: | Ultima Atualização:

As vacinas regulares podem manter seu animal de estimação saudável.

Por mais que seu gatinho as tenha e tenha medo, as vacinas regulares podem ajudar a mantê-las saudáveis ​​e felizes. possivelmente livre de doenças infecciosas potencialmente perigosas - ufa. No entanto, apesar de bastante raros, alguns gatos podem sentir mal-estar e efeitos colaterais negativos como resultado de injeções.

Reações Adversas

A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell indica que, embora não sejam comuns, alguns gatos podem ter doenças prejudiciais. como resultado da vacinação. Devido a esta possibilidade, nunca hesite em levar o seu pequeno para o veterinário, se você notar a presença de efeitos colaterais incomuns. Sua saúde e felicidade certamente valem os esforços. Então, embora nem todos os gatos se sintam doentes depois de receberem tiros, alguns definitivamente o fazem

Possivelmente Efeitos Secundários Menores

A ASPCA relata que embora a maioria dos gatos não fique doente depois de receber injeções, alguns efeitos colaterais leves não são incomuns. Esses efeitos leves normalmente desaparecem em poucos dias. Fique de olho no seu fluffball para reações incluindo febre ligeira, cansaço, falta de energia, falta de apetite, inchaço da pele no local do tiro, dor e sensação geral de fraqueza corporal. Se você detectar algum destes sintomas, por precaução, avise seu veterinário o mais rápido possível.

Reação alérgica de emergência

Se o seu filho tiver sinais de possível reação alérgica imediatamente após o tiro ser administrado, ajuda veterinária de emergência imediata. Preste atenção aos sinais potencialmente graves de reação alérgica, incluindo respiração ofegante, convulsões, desmaios, erupções na urticária, coceira excessiva, diminuição rápida da pressão arterial, problemas de despertar e coordenação.

Opções de vacinação

Se você estiver preocupado a possibilidade de o seu precioso animal de estimação ficar doente devido a disparos, fale em profundidade com o veterinário de antemão. Leve em consideração fatores importantes, incluindo a história médica geral e a idade do seu filho - junto com quaisquer outras experiências negativas que ela possa ter tido com injeções no passado. Certifique-se de que você está totalmente ciente de todos os possíveis riscos que podem estar ligados a cada vacina específica. Não se apresse em qualquer situação médica com seu animal de estimação até que você se sinta 100% confortável - e informado.