Os Gatos Mastigam Qualquer Coisa

Autor: | Ultima Atualização:

Ponha um fim na mastigação do seu gatinho - agora

Os cães não são os únicos animais que gostam de mastigar. Se você perceber que seu gato está mastigando tudo, desde as cortinas de sua sala de estar até todos os recortes de cupons desta semana, não fique chateado com ela. Em vez disso, tente descobrir a raiz de seu novo hábito frustrante e potencialmente compulsivo.

Causas de mastigação

Ao contrário de suas contrapartes caninas, a mastigação não é muito prevalente em gatos. No entanto, o comportamento ocasionalmente acontece. Alguns felinos gostam de mastigar as coisas como uma maneira de se acalmarem, e alguns podem gostar de fazê-lo por mera brincadeira e curiosidade. Outras possíveis causas por trás de um gato mastigando incluem ansiedade, tédio e até mesmo fome. Embora a mastigação seja mais comum em gatos e gatinhos mais jovens, ocasionalmente os adultos também.

O que gatos mastigam

Quando os gatos mastigam, tendem a gravitar em direção a materiais macios e suaves - pense em lã, cobertores, moletons e Toalhas A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell afirma que certas raças - como siameses e birmaneses - gostam especialmente de mastigar a lã. Isto sugere uma ligação hereditária positiva aos padrões de mastigação compulsiva. Mas a mastigação nem sempre termina com tecidos macios e confortáveis. Alguns gatos também o levam a um nível mais perigoso, repousando seus pedaços em cordas, fios, plantas tóxicas e até sacolas plásticas na mercearia. Essencialmente, alguns gatos realmente mastigam qualquer coisa.

Perigo

O comportamento de mastigar é desagradável por toda parte, e pode arruinar totalmente tudo, desde suas bombas de trabalho favoritas até a superfície do seu novo sofá secional. No entanto, também pode representar uma séria ameaça à sua criança. Por exemplo, se seu precioso animal de estimação ingerir muita lã, ele pode bloquear seu trato digestivo e ser mortal. Se ela acidentalmente afundar seus dentes em begônias ou azáleas no jardim do seu quintal, o envenenamento pode ocorrer, já que ambas as plantas são tóxicas para os felinos. Mastigar cabos e fios também pode desencadear eletrocussão. Por causa do fator de perigo assustador, leve sempre a sério os comportamentos de mastigação do fluffball. Nunca, em nenhuma circunstância, permita-lhe qualquer contato com plantas tóxicas. Além disso, para evitar que o seu gato sofra um choque devido à mastigação de cordas e fios, sempre esconda-os com a tubulação.

Alterações no Foco

Se a mastigação do seu gato estiver fazendo com que você viva sua vida sem parar, pare agora. Você pode tomar medidas para evitar o problema do seu gatinho. Mudanças de foco podem ser efetivas. Tente dar-lhe coisas novas para mastigar, por exemplo. Ir para um brinquedo de mastigar gatinho ou palitos de cenoura. Se isso não funcionar, tente renovar o interesse do seu gato em brinquedos interativos e estimulantes, já que o tédio é um grande culpado no mau comportamento da mastigação felina. Se o seu filho está farto de seu ponteiro laser, alimente seus gostosos entre as sessões de "perseguição". Uma vez que seu gato associa o ponteiro com comida saborosa, ele pode reativar seu entusiasmo nele. Seja criativo em manter seu gato fora de seu problema de mastigação traquina e prejudicial

Veterinário

Para estar no lado seguro, marque uma consulta com o veterinário para certificar-se de mastigação do seu gatinho não está relacionada a quaisquer doenças médicas, tais como parasitas. Se você está preocupado que o comportamento compulsivo de seu animal de estimação não termine tão cedo, pergunte também sobre a possibilidade de medicamentos temporários para aliviar a ansiedade para administrar os padrões compulsivos dos seus felinos.