Os Border Collies Recebem Um Tratamento Diferente Para Heartworms?

Autor: | Ultima Atualização:

Heartworms, shmartworms. Eu estou muito ocupado trabalhando para me preocupar com eles

Seu amado border collie é tão viciado em trabalho, é difícil imaginar que mesmo os heartworms possam atrasá-lo. Realisticamente, no entanto, eles poderiam e fariam. Algumas raças de collie mostram sensibilidade à ivermectina, a vermífuga usada em alguns medicamentos para vermes cardíacos caninos. Seu veterinário pode testar seu cão para esta reação potencial

Heartworms

Se o seu cão tem o potencial de ser mordido por um mosquito, ele tem o potencial de sofrer dirofilariose. Se um cão for picado por um mosquito infectado, as larvas do verme-coração acabam amadurecendo como vermes nos pulmões e no coração. Cães infectados podem levar até 250 vermes, de acordo com a American Heartworm Society. Livrar-se desses parasitas é muito mais difícil do que evitá-los em primeiro lugar. Antes de seu cão ser colocado em dirofilariose, ele deve testar negativo para a microfilária, ou vermes bebê circulando em sua corrente sanguínea, antes de receber a medicação.

Ivermectina

A vermífuga de amplo espectro ivermectina é frequentemente usada para prevenção de dirofilariose , comercializado sob as marcas Heartgard, Tri-Hart e Iverhart para cães e outros nomes para cavalos e gado. É administrado uma vez por mês como comprimido para mastigar. Alguns cães collie e collie-mix, incluindo border collies, podem experimentar uma reação possivelmente fatal à ivermectina devido a um defeito genético que afeta a barreira hematoencefálica. Os produtos tópicos e injetáveis ​​contendo moxidectina também podem causar reações adversas nos tipos de collie. O teste genético para este defeito está disponível, e seu veterinário provavelmente recomendará o teste para o seu border collie. Se você não quer fazer o teste, provavelmente é melhor prevenir do que remediar e ir com uma alternativa preventiva heartworm. Embora o risco de uma reação ruim seja razoavelmente baixo, essas chances não facilitam se isso acontecer ao seu cão.

Selamectina

Se você está procurando por pulgas, carrapatos, dirofilariose e controle interno de parasitas em um. produto tópico mensal, a selamectina é a resposta. Comercializado sob a marca Revolution pela Pfizer Animal Health, este medicamento exclusivo para prescrição é seguro para cães sensíveis à ivermectina. Selamectina não só mata pulgas, mas impede a eclosão dos ovos. Faz isso para o carrapato americano, mas não para outros tipos de insetos sugadores de sangue. Ele se livra dos ácaros da orelha e sarna sarcóptica

Milbemicina Oxima

Se o seu border collie é sensível à ivermectina, isso não significa que o controle eficaz do dirofilario não esteja disponível para ele. A milbemicina oxima, comercializada sob as marcas Interceptor e Sentinel, previne contra a dirofilariose e ao mesmo tempo elimina vermes redondos, vermes e ancilostomídeos. A medicação, que requer receita veterinária, vem em comprimidos de várias dosagens. Seu veterinário prescreve o tamanho específico com base no tamanho do seu border collie. Você dá a ele uma vez por mês durante a temporada de dirofilariose, que pode ser durante todo o ano, dependendo de onde você mora ou onde você pode viajar com seu cão.