As Obrigações Pagam Dividendos Ou Juros?

Autor: | Ultima Atualização:

As obrigações podem ajudá-lo a atingir as metas de investimento

As obrigações são designadas como instrumentos de investimento de rendimento fixo porque prometem ao portador um pagamento fixo. Esse pagamento é expresso como uma porcentagem do valor emprestado pelo emissor do título e é, tecnicamente, um pagamento de juros. Ele pode ser classificado sob diferentes nomes, portanto, é importante entender a terminologia

Bond Basics

Uma obrigação é uma obrigação de pagamento da entidade emitente por um período limitado de tempo. O pagamento prometido é geralmente expresso como uma porcentagem do preço de emissão original do título, que também é conhecido como valor nominal, principal ou valor nominal do título. Essa porcentagem é chamada de taxa de cupom, e os pagamentos periódicos podem ser chamados de pagamentos de juros ou pagamentos de cupons. Um título pode, por exemplo, ter um valor nominal de US $ 100, uma vida de oito anos e prometer 10% de juros anuais. Tal título pagaria US $ 10 a cada ano pelos próximos oito anos. No final do oitavo ano, o detentor do bônus retornaria o título vencido e receberia $ 10 como pagamento final de juros, junto com seus $ 100 originais, para um total de $ 110.

Ações e Dividendos

Dividendos são desembolsos de caixa feitos aos acionistas. Ao contrário dos títulos, as ações não vêm com uma promessa explícita de pagamento. O valor dos dividendos pagos aos acionistas varia de acordo com os lucros da companhia emissora. Mesmo se rentável, o conselho de administração da corporação pode optar por renunciar aos pagamentos de dividendos e, em vez disso, reinvestir o dinheiro no negócio. Acionistas desapontados não podem tomar medidas legais contra a empresa ou sua administração, exceto em caso de negligência grosseira ou fraude. Os detentores de bônus, no entanto, podem processar a corporação por pagamentos não pagos de cupom ou principal e até forçá-la à falência.

Obrigações de cupom zero

Nem todos os títulos pagam juros periódicos. Um tipo específico de título, chamado de "cupom de cupom zero", é vendido por muito menos que o valor nominal impresso no título e faz apenas um pagamento para o portador no momento em que expira. Um título de cupom zero pode expirar em cinco anos e prometer ao investidor US $ 100 no momento da expiração. Se o preço de venda original do título for de apenas US $ 68, o investimento original do detentor do título ainda cresceria a uma taxa anual de 8%. Os bônus com cupom zero são favorecidos por empresas que realizam grandes investimentos, o que pode exaurir o caixa por vários anos até gerar fluxos de caixa positivos.

Títulos Conversíveis

Outro tipo de título que não paga juros ou paga juros muito menores do que taxa de mercado vai é o título convertível. Esses títulos podem ser trocados por ou convertidos em ações ordinárias do emissor. O título pode ser vendido ao investidor originalmente por US $ 100 e prometer um reembolso dos mesmos US $ 100 em três anos. A qualquer momento, no entanto, ele pode ser convertido em cinco ações ordinárias. Portanto, se o preço da ação subir acima de US $ 20, o detentor do bônus receberá mais do que seus US $ 100 originais convertendo o título em ações. Se isso nunca ocorrer, ela receberá seus originais $ 100 de volta no final do terceiro ano.