O Bichon Frise Tem Problemas De Ansiedade?

Autor: | Ultima Atualização:

Bichon frise são brincalhões e alegres, mas podem demonstrar ansiedade quando estão estressados.

Você se sentiu atraído pela gentileza lúdica do bichon frise. Enquanto ele se vira alegremente, você não pode imaginar seu cachorrinho fofo e macio, qualquer coisa além de brincalhão e alegre. No entanto, o bichon frise pode exibir ansiedade em reação ao estresse. Conheça os sinais e como lidar com o problema

Sintomas

Se você notar que seu bichon frise está latindo mais do que o normal, você pode ter um caso de ansiedade em suas mãos. Cada bichon é um indivíduo, porém, e pode exibir ansiedade de forma diferente. Além do latido excessivo, outros sinais de ansiedade podem incluir esconder-se, tremer, lamber, passear, choramingar e ofegar. Seu bichon frise pode até exibir hábitos destrutivos como sinais de ansiedade, como mastigar móveis ou outros itens inadequados, ou eliminar em lugares inusitados e inaceitáveis, como em casa e em móveis.

Causas da ansiedade

Porque o seu bichon frise é um cão extrovertido, amigável e amoroso, é possível que ele possa sofrer ansiedade de separação se vocês dois se separarem, como se você fosse em uma viagem de negócios ou férias. É um problema mais sério do que muitos pais bichon percebem, e deve ser tratado como tal e o mais rápido possível para aliviar o estresse mental do cão. A separação não é a única causa de ansiedade, no entanto. Outras causas podem incluir ruídos altos, como fogos de artifício, trovões ou o cortador de grama, fazendo com que o seu bichon fique ansioso durante uma tempestade ou quando ele vir o jardineiro chegar. Até mesmo fazer um movimento para uma nova casa pode fazer com que o seu bichon frise fique ansioso. Autor Liz Palika adverte que, não sendo excessivamente dominante, o seu bichon frise precisa de você para ser um pai de estimação que está confiante e disposto a ser o líder do "pacote". Se o seu bichon não tem certeza de quem está no comando, ele pode sofrer de ansiedade.

Tratar

A melhor maneira de tratar a ansiedade do seu bichon frise é reduzir o nível de medo e nervosismo que ele experimenta, ajudando-o a lidar positivamente construtivamente com situações estressantes. Informações do veterinário sugere encontrar um lugar em sua casa onde seu bichon se sente seguro. O treinamento em grades é uma solução voltada especificamente para lidar com a ansiedade, independentemente da causa. Ensinar ao seu bichon que seu caixote é um refúgio a qualquer momento lhe dará um lugar para onde se refugiar quando a ansiedade se instalar. Expor gradualmente o seu bichon às situações que acarretam sua ansiedade também ajudará. Por exemplo, se o seu bichon frise for afetado por ruídos altos, toque o rádio em um nível baixo o suficiente para que ele possa ouvi-lo, mas não tão alto que ele mostre sinais de ansiedade. Enquanto o rádio estiver tocando, recompense-o com confiança e até mesmo algumas guloseimas. Aumentar progressivamente o volume cada vez que você fizer isso para ajudá-lo a se acostumar gradualmente ao ruído mais alto e mais alto. Em casos graves de ansiedade, medicamentos prescritos podem ser administrados para uniformizar o humor do seu bichon, bem como o Prozac funciona para um ser humano. Em "The Bichon Frise Handbook", Richard G. Beauchamp recomenda falar com seu veterinário sobre a possibilidade de usar Comicalm ou outro antidepressivo para cães se os esforços de não-medicação não estão ajudando a reduzir a ansiedade para o seu bichon frise.

Bringing Up Bichon

Você pode evitar a ansiedade antes que seu filhote de cachorro bichon frise tenha a chance de ficar com medo ou ansioso. Liz Palika aconselha treinamento em obediência para estabelecer você como responsável e socializar seu bichon. Richard Beauchamp recomenda criar situações em que seu cachorro esteja sempre sendo apresentado a novas visões, sons e pessoas. Isso dará a sua confiança em bichon frise e o ensinará a não temer novas situações. Treinamento em uma situação de classe de filhote de cachorro é uma solução eficaz, pois proporciona benefícios de treinamento, bem como expor seu bichon frise para novos arredores, diferentes cães e pessoas interessantes e cheiros. Além disso, você deve incentivar a independência do seu bichon. Ensine-o a sentar-se ou deitar-se em uma esteira em uma área separada da atividade central da casa. Incentive-o a dormir lá e dar-lhe brinquedos que ele não pode levar para outra parte da casa - aqueles que estão seguros para um posto, por exemplo. Se o seu bichon frise for treinado apropriadamente, exposto a novas situações e for incentivado a jogar independentemente, bem como interagir com sua família, ele estará menos propenso a se tornar um cão ansioso.