Todos Os Pássaros De Animais De Estimação Transportam Ácaros E Piolhos E Eles Afetam Seres Humanos?

Autor: | Ultima Atualização:

Aves de estimação, grandes e pequenos, não devem ter ácaros ou piolhos

Piolhos e ácaros são parasitas que tipicamente infestam aves selvagens, embora eles também podem aparecer em aves de estimação. Seu amigo de penas não carrega naturalmente essas pragas, o que pode deixá-la muito doente. Infelizmente, se Polly pega piolhos ou ácaros, eles também podem afetar você, causando coceira e irritação da pele

Ave Ácaros

Ácaros são minúsculos artrópodes de oito patas que se alimentam do sangue de seu animal de estimação. Os tipos mais comuns de ácaros que podem afetar o seu amigo de penas são ácaros com cara de escamosa, ácaros do saco de ar, ácaros de penas e ácaros vermelhos, de acordo com BirdChannel.com. Alguns desses ácaros permanecem em Polly, alimentando-se de seu sangue, enquanto outros, como o ácaro vermelho, só se alimentam de seu pássaro à noite, fugindo e se escondendo em fendas ao redor de sua casa durante o dia. Os ácaros podem causar uma variedade de condições de saúde para sua ave, incluindo coceira, lesões escamosas, anemia, danos causados ​​por penas e dificuldade para respirar. Uma infestação de ácaros requer uma visita ao veterinário aviário de Polly para o tratamento

Piolhos de Pássaros

Os piolhos são um tipo de inseto parasítico mais comum em aves selvagens, embora às vezes possam afetar aves de estimação. Se Polly estiver infestada de piolhos, as pragas se alimentam de suas células mortas e plumas mortas, dando a ela uma aparência indecente, "comido pelas traças", segundo o site da West Toowoomba Veterinary Surgery. Os piolhos ficam na pele do seu pássaro e vivem lá por toda a vida, fazendo com que a pele fique com comichão e irritada. Polly vai precisar de tratamento veterinário para se livrar dessas pragas. Esta condição às vezes pode causar arrancamento de penas, então procure por sinais de piolhos, incluindo seus pequenos ovos brancos ao longo das hastes das penas de Polly, se ela os estiver puxando.

Parasitas Aviários e Pessoas

Não é normal para suas penas. companheiro para ser infestado com piolhos ou ácaros. A maioria das aves de estimação está livre dessas pragas, embora possam pegá-las do contato com outra ave infectada, como uma de fora. Você também pode pegar ácaros ou piolhos ao manusear outras aves e transferi-las acidentalmente para seu próprio aviário. Embora ambos os tipos de parasitas afetem principalmente pássaros de todos os tamanhos, desde periquitos até cacatuas, eles também podem morder pessoas, causando coceira, vermelhidão e até mesmo infecções secundárias na pele. Felizmente, nem os ácaros nem os piolhos sobrevivem por muito tempo fora de seus hospedeiros aviários naturais e não infestam as pessoas da mesma forma que os pássaros, de acordo com o site Orkin.

Prevenção e tratamento

Seu veterinário tratará sua doença. ave para os ácaros ou piolhos infestando-a usando medicamentos do tipo ivermectina ou sprays e pós contendo ingredientes como permetrina. Evite usar os chamados "protetores de ácaros" na gaiola de seu pássaro, que são ineficazes e feitos de paradiclorobenzeno, o ingrediente ativo na naftalina. Este produto químico é cancerígeno quando inalado pelo seu pássaro e também pode causar danos ao fígado, adverte BirdChannel.com. Sprays ou pós contendo organofosforados como o malathion também são potencialmente perigosos para Polly e não devem ser usados ​​contra ela, adverte AvianWeb.com. Depois de ter o seu pássaro tratado pelo seu veterinário para eliminar os parasitas que o assolam, limpe bem a sua gaiola, aspire a sua casa e, em infestações sérias, tenha a sua casa tratada profissionalmente para pragas.