Limites Combinados De 403 (B) E 401 (K)?

Autor: | Ultima Atualização:

401 (k) e 403 (b) combinam limites.

Trabalhar vários trabalhos tem suas desvantagens, mas dependendo do seu Empregadores, pode permitir que você contribua para um plano 401 (k) e um plano 403 (b) no mesmo ano. No entanto, os limites de contribuição combinam-se para os dois tipos de planos, o que limita quanto você pode separar a cada ano mesmo que você tenha vários planos de empregador.

Limites combinados de diferimento

Planos 401 (k) e 403 (b) ambos são planos de aposentadoria patrocinados pelo empregador que permitem que você economize dólares com impostos diferidos que seu empregador pode escolher para igualar. A principal diferença é que os planos 403 (b) estão disponíveis apenas para organizações sem fins lucrativos. Embora você possa contribuir tanto para um plano 401 (k) quanto para um plano 403 (b), cada dólar que você colocar em um plano 403 (b) reduz a quantia que você pode contribuir para um plano 401 (k). Por exemplo, a partir de 2012, o seu diferimento máximo é de US $ 17.000. Se você colocar $ 5.000 em seu plano 403 (b), o máximo que você pode contribuir para seu plano 401 (k) é $ 12.000.

Limites de Adição Total Combinados

Além de seus limites de diferimento eletivo combinados em 401 (k) e 403 (b) planos, os limites totais anuais de adição também se combinam. A partir de 2012, suas adições totais aos planos 401 (k) e 403 (b), incluindo suas contribuições e as de seu empregador, não poderão exceder US $ 50.000. Por exemplo, se você e seu empregador contribuírem com um total de US $ 28.000 para o seu 401 (k), o máximo que você e seu outro empregador poderiam adicionar ao seu plano 403 (b) seria US $ 22.000.

Sua responsabilidade

monitora suas contribuições a cada ano para garantir que você não ultrapasse os limites do plano do empregador. Por exemplo, se o limite de contribuição anual for de US $ 17.000 e você tentar contribuir com US $ 20.000, seu empregador geralmente detectará o erro e interromperá a contribuição em excesso. No entanto, quando você tem planos 401 (k) e 403 (b) com diferentes empregadores, seus empregadores não sabem sobre o outro plano para evitar que você contribua demais. Portanto, a Receita Federal deixa claro que é sua responsabilidade monitorar suas contribuições para todos os seus planos, para ter certeza de que você não está contribuindo demais.

Efeitos da Contribuição em Excesso

Contribuindo muito para seus planos 401 (k) e os planos 403 (b) no mesmo ano resultam em uma desagradável conseqüência fiscal: o IRS tributa a contribuição excedente não uma, mas duas vezes. Primeiro, no ano em que você faz a contribuição excedente, você tem que incluí-la em sua renda tributável. Em segundo lugar, quando você tomar a distribuição posteriormente, você deve reportá-la como uma pensão tributável e distribuição de anuidade. Para evitar contribuir desnecessariamente mais do que o necessário para o Tio Sam, você pode corrigir sua contribuição excedente retirando o excesso antes do prazo final de apresentação de impostos.