Assistente Dispensário Vs. Técnico Em Farmácia

Autor: | Ultima Atualização:

Técnicos de farmácia preenchem prescrições para o farmacêutico

Farmacêuticos são pessoas ocupadas. Eles são o ponto de contato entre os médicos que prescrevem um medicamento e os pacientes que o recebem, e seu trabalho inclui aconselhar médicos e pacientes sobre o uso seguro de produtos farmacêuticos. Eles são altamente qualificados e treinados, mas muitas das tarefas que compõem o trabalho diário de uma farmácia não precisam desse nível de especialização. Para liberar seu tempo e deixá-los se concentrar em tarefas mais importantes, a maioria dos farmacêuticos emprega técnicos de farmácia ou assistentes para ajudar nas tarefas rotineiras.

Assistentes de dispensários

Assistentes de dispensários, também chamados de assistentes de farmácia ou de farmácia, fornecem os mais nível básico de serviço na farmácia. Você estará atendendo telefones, aceitando receitas deixadas pelos pacientes e recebendo suas informações de contato. Você assinará o inventário de entrada e o descompactará para armazenamento. Em geral, você será responsável por exibições de varejo em toda a área de prescrição, incluindo medicamentos de venda livre, monitores de glicemia e outros pequenos itens de varejo. Sempre que possível, você trabalha com caixas registradoras e atende pacientes e clientes de varejo para que os técnicos de farmácia possam cuidar de outras tarefas.

Técnicos de farmácia

Técnicos de farmácia têm mais treinamento que assistentes de farmácia. Como técnico de farmácia, apoiar o farmacêutico é o seu trabalho principal. Você receberá prescrições e receberá ligações de consultórios médicos e as consultará se a receita não estiver clara. Quando o farmacêutico precisa do histórico médico de um paciente ou de informações sobre um medicamento específico, você é quem geralmente o rastreia. Você também preencherá, rotulará e embalará prescrições para pacientes e, ocasionalmente, medicamentos compostos a pedido. Você receberá pagamentos e processará solicitações de seguro. Muitas vezes, você ficará encarregado de manter um estoque adequado de produtos farmacêuticos e suprimentos, fazendo os pedidos conforme necessário, para que o farmacêutico não acabe.

Semelhanças e Diferenças

Em um ambiente de farmácia de pequeno ou baixo volume, um farmacêutico só pode contratar um técnico de cada vez. As farmácias de alto volume podem empregar vários técnicos e assistentes para lidar com o fluxo de pacientes e o tráfego de varejo. Um assistente de farmácia, muitas vezes serve principalmente como um balconista de varejo. Como técnico de farmácia, espera-se que você tenha um nível mais alto de habilidade e conhecimento, para que possa desempenhar muitas das tarefas mais leves do farmacêutico. Na prática, os dois trabalhos freqüentemente se sobrepõem, com técnicos lidando com tarefas rotineiras de varejo se não houver outro assistente disponível

Career

Os assistentes de farmácia não precisam de treinamento formal e aprendem suas habilidades no trabalho. Técnicos de farmácia também podem ser treinados no trabalho, e assistentes com atitudes e aptidões corretas podem se tornar técnicos dessa maneira. Alguns técnicos recebem treinamento formal por meio de um programa de certificação de um ano em uma faculdade profissional ou comunitária. Na maioria dos estados, você terá que passar em um exame e obter uma licença estadual para trabalhar como técnico. Você também pode obter uma certificação profissional por meio do Conselho de Certificação de Técnicos de Farmácia ou da Associação Nacional de Saúde. O Bureau of Labor Statistics projeta 32 por cento de crescimento de emprego para técnicos de farmácia, enquanto O * Net projeta um crescimento de 29 por cento de emprego para assistentes de farmácia.