Doenças Em Weimaraners

Autor: | Ultima Atualização:

Uma boa nutrição e cuidados veterinários regulares podem ajudar a manter o seu Weimaraner saudável

Os Weimaraners, como todos os cães, são geneticamente predispostos a algumas doenças como resultado de práticas de reprodução seletiva. O fato de uma doença ser genética não significa que seu cão a desenvolverá, e cuidados de saúde adequados durante toda a vida do seu cão podem ajudar a mantê-lo saudável.

Embora qualquer cão possa ter inchaço, os Weimaraners são especialmente vulneráveis ​​por causa de seus peitos profundos. Ocorre quando o trato digestivo se distende e pode resultar em lágrimas intestinais potencialmente fatais. Se o seu cão tiver inchaço no abdômen ou parecer ter dor de estômago, leve-o ao veterinário imediatamente. A intervenção precoce é a chave para salvar a vida dos cães quando eles sofrem de inchaço.

Distúrbios auto-imunes

Distúrbios auto-imunes prejudicam o sistema imunológico do cão fazendo com que seu corpo ataque erroneamente suas próprias células. Uma variedade de sintomas, incluindo diminuição da imunidade, alergias, vômitos freqüentes e inchaço dos gânglios linfáticos pode indicar uma doença autoimune. O Weimaraner Club of America recomenda atrasar a vacinação até que o cão esteja entre 12 e 16 semanas para prevenir distúrbios auto-imunes, mas mesmo com vacinações atrasadas os cães ainda podem desenvolver doenças autoimunes.

Problemas oculares

Weimaraners podem sofrer de uma variedade de olhos problemas, particularmente distúrbios de pálpebras e cílios. Cílios que crescem em locais anormais nas pálpebras podem causar irritação nos olhos e infecção. Perturbações palpebrais comuns a Weimaraners incluem entrópio e extropion, condições que causam as pálpebras a rolar para dentro ou para fora, respectivamente. Essas condições podem levar a problemas secundários, como cegueira, infecções oculares e vermelhidão e irritação frequentes. Os Weimaraners também podem sofrer de atrofia progressiva da retina, que pode levar à cegueira.

Displasia da Anca

A displasia da anca ocorre quando as articulações da anca não se desenvolvem normalmente. Consequentemente, os quadris se esfregam e se deterioram com o tempo. A maioria dos cães com displasia da anca tem dificuldade e dor enquanto caminha ou corre. Isso geralmente ocorre em idade avançada, mas em casos graves pode começar tão cedo quanto a condição de filhote. Se você está comprando seu Weimaraner de um criador, pergunte se seus quadris foram verificados e certificados contra displasia da anca.