Discriminação Contra O Cabelo Natural No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

O cabelo natural pode ser uma fonte de discórdia em muitas empresas.

Os afro-americanos enfrentam um dilema quando entram e prosperam na força de trabalho de hoje: use o cabelo natural para trabalhar. Vestindo seu cabelo da maneira que a natureza pretende significa que é desprovido de produtos químicos que mudam sua constituição. Em vez de cabelos quimicamente endireitados, o que pode resultar em queimaduras químicas, há afros, cornrows ou dreadlocks. Enquanto esses penteados são perfeitamente naturais, muitas pessoas ainda não se sentem confortáveis ​​com o cabelo natural no trabalho. Existem algumas coisas que os locais de trabalho podem fazer para ajudar a combater este tipo de discriminação.

Discriminação ilegal

De acordo com o Manual da Comissão sobre Igualdade de Oportunidades de Emprego, qualquer coisa que discrimine com base nas características físicas, incluindo o cabelo de uma pessoa, é Entrada. Ele continua dizendo que qualquer padrão de aparência deve ser neutro e aplicado a todos os grupos raciais e étnicos. Se tiver um efeito diferente, o padrão deve estar relacionado à capacidade de executar o trabalho. O manual também declara que as políticas que exigem que o cabelo seja "limpo, limpo e arrumado" são ilegais se impedirem que um afro natural seja usado.

Considerações religiosas

No Manual de Compliance sobre Discriminação Religiosa da EEOC a política de vestuário ou higiene pode ser confiscada se entrar em conflito com as crenças ou práticas religiosas de um funcionário. Por exemplo, raspar a barba ou crescer o comprimento do cabelo. O manual do EEOC também afirma que os empregadores podem relaxar suas políticas permitindo que certos grupos étnicos, por exemplo, permitam que eles puxem o cabelo para trás.

Política da empresa

Revise a política da empresa para garantir como ela é aplicada e reforçada com relação à origem, religião, raça e etnia de seus funcionários. Fique atento às interpretações subjetivas das diretrizes, certificando-se de dar espaço a pessoas com as quais os padrões de higiene possam entrar em conflito. Proporcionar aos funcionários flexibilidade em torno dos padrões de higiene da empresa para evitar a discriminação acidental dos cabelos naturais

Cabelo Extremo

Defina o que constitui o cabelo extremo. Muitas pessoas acabam discriminando os cabelos naturais porque não entendem as opções de estilo necessárias ao lidar com os cabelos naturais. Por exemplo, muitas empresas podem rotular cornrows, dreadlocks e torções como extremas quando eles realmente têm um propósito para o cabelo natural - mantendo o comprimento e protegendo as extremidades. O que pode parecer extremo para a empresa é realmente normal, e pode até parecer um pouco discriminatório se a pessoa for convidada a usar um penteado mais "convencional".