As Desvantagens Das Obrigações Comparadas Às Ações

Autor: | Ultima Atualização:

As obrigações reconhecem amplamente pontos fortes, mas não estão totalmente isentas de risco.

Muitas pessoas consideram que os títulos são primos mais estáveis, mas em Na verdade, o investimento em títulos também apresenta algumas desvantagens e riscos. Geridos sabiamente, os títulos podem estar entre os ativos mais valiosos de sua carteira de investimentos. Eles pagam juros regularmente, garantem um retorno fixo e representam uma alternativa ao volátil mercado de ações. Se manuseado de forma inepta, no entanto, os títulos podem arruinar seu futuro financeiro tão mal quanto a queda dos estoques

Como funcionam as ações e títulos

Comprar um título é emprestar seu dinheiro à corporação emissora ou ao governo. A obrigação rotineiramente paga juros, e no vencimento o emissor do título paga de volta o valor de face. Quando você compra ações, você compra ações de uma empresa. Se a empresa prosperar, suas ações crescerão em valor e proporcionarão retornos substanciais. Se os tanques da empresa, você pode perder tudo. É por isso que muitos investidores consideram os títulos mais seguros. Por mais estressante que o investimento em títulos possa parecer, no entanto, ele também tem algumas desvantagens cruciais.

Risco de inflação

O termo "inflação" refere-se a um aumento geral nos preços de bens e serviços e uma queda no poder de compra. de dinheiro. Alguns títulos são protegidos contra a inflação, mas muitos não são. Como os pagamentos dos juros dos títulos são fixos, não há nada que você possa fazer sobre a situação, exceto que a inflação do relógio erodir o valor de seus títulos. Por exemplo, se seus títulos pagam 4% ao ano, mas a inflação está em 6%, você está basicamente perdendo dinheiro. Os estoques, por outro lado, frequentemente têm uma chance muito melhor de superar a inflação.

Risco de liquidez

As obrigações não são tão líquidas quanto as ações. Seu dinheiro está "trancado" e não será acessível até que seus títulos amadureçam. É verdade que você pode negociar seus títulos antes que eles atinjam a maturidade, mas o mercado tende a ser altamente ilíquido. Como resultado, você pode ter que vendê-los a uma taxa inferior ao seu preço de compra. Retirar o dinheiro mais cedo é outra opção possível, mas geralmente vem com penalidades. Por exemplo, se você desconta títulos de capitalização antes de passar cinco anos, perderá os juros dos três meses mais recentes.

Menor Retorno

Como a compra de um título é um investimento de baixo risco, os investidores estão dispostos a aceitar retornos mais baixos do que eles receberiam das ações. Alguns podem argumentar que mesmo os títulos com juros baixos podem superar os estoques ruins, o que é verdade. Em média, no entanto, o retorno de um título altamente avaliado ainda é muitas vezes muito menor do que o retorno de um estoque excelente. Assim, embora os títulos possam parecer promissores para os investidores que buscam um fluxo de renda seguro e estável, as ações são a melhor opção para aqueles que esperam um crescimento mais rápido e maior de seus investimentos.