As Desvantagens De Ser Um Psiquiatra

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns psiquiatras especializados em cuidados de crianças e adolescentes

Um psiquiatra é um médico que diagnostica e trata as condições de saúde relacionadas à mente. Se você tem uma forte capacidade de ouvir, mostrar compaixão por alguém que está sofrendo com depressão, ansiedade ou abuso de substâncias, a psiquiatria pode ser uma carreira recompensadora. Entretanto, os psiquiatras enfrentam alguns desafios na profissão

Desequilíbrio Salarial

No geral, os psiquiatras são bem remunerados, como é comum nas profissões médicas. No entanto, um artigo "Medscape" de outubro de 2011 observou um significativo desequilíbrio entre os gêneros no pagamento. O salário médio relatado pelos homens no estudo "Medscape" foi de US $ 186.000. O salário médio para as mulheres foi sólido em US $ 160.000, mas bem abaixo das contrapartes masculinas. Esse é o caso, embora as mulheres constituam uma parcela relativamente mais alta de psiquiatras do que em outras especialidades médicas.

Equilíbrio entre vida e trabalho

Embora os psiquiatras tenham um equilíbrio entre trabalho e vida melhor que os médicos e cirurgiões, muitos ainda uma quantidade significativa de horas de consulta com os pacientes. De acordo com o artigo "Medscape", 30% dos entrevistados indicaram encontros com pacientes 41 horas ou mais por semana. Outros 40% dos psiquiatras passaram entre 30 e 40 horas com pacientes. Além das reuniões com os pacientes, os psiquiatras planejam e revisam as anotações dos pacientes. Além disso, alguns recebem ligações de emergência após o expediente dos pacientes.

O estresse elevado

A psiquiatria é frequentemente uma carreira de alto estresse. Não apenas cada dia é cheio de seis a oito horas ou mais de consultas, mas o trabalho envolve principalmente ouvir as pessoas expressarem seus problemas e frustrações. Os psiquiatras devem ter um nível extremamente alto de serenidade e capacidade de separar seus empregos de suas vidas pessoais. Quando sob pressão extrema de pacientes difíceis ou exigentes e outros encargos de trabalho, os próprios psiquiatras podem se tornar vítimas de doenças, ansiedade e até depressão.

Perigos físicos

Os psiquiatras são expostos a potenciais ameaças físicas ou ações de pacientes que podem se tornar voláteis. durante uma consulta, ou que culpam seus psiquiatras por seus problemas. Um artigo de "Psychiatric Times" de março de 2011 observou que de 1993 a 1 , psiquiatras experimentaram uma taxa de 68,2 crimes violentos não fatais por 1.000 profissionais. Comparativamente, os médicos tinham uma taxa de 16,2 por 1.000 e todos os trabalhadores tinham uma taxa de 12,6 por 1.000.