Diferenças Entre Gatos Com Ou Sem Esterco

Autor: | Ultima Atualização:

Muitos veterinários de abrigos esterilizam gatinhos quando atingem 2 libras.

Gatos não castrados passam muito mais tempo "cattin 'pela cidade" do que seus castrados homólogos. Natureza destinada aos gatos a ter esse desejo de se fundirem uns com os outros, então eles vão em busca do parceiro perfeito, ou de qualquer outro mate.

O Mito do Gato Gordo e Preguiçoso

Neutering refere-se à castração de qualquer um deles. gênero, mas é comumente usado para se referir a animais machos; "spaying" é a palavra usada para mulheres. Remove os hormônios responsáveis ​​pela libido do gato e pela capacidade de procriar. O mito de que gatos castrados são mais preguiçosos e mais gordos que gatos não castrados simplesmente não é verdade. Gatos castrados podem parecer mais preguiçosos do que gatos não castrados, porque não têm mais a necessidade de correr pela cidade atrás de gatinhas promíscuas. Assim, comparado a gatos intactos (não castrados), que vagueiam instintivamente pelas ruas, o gato castrado pode parecer mais preguiçoso. O peso tem a ver com a ingestão de calorias e a produção de energia. Gatos castrados e não castrados gulosos também serão gordos.

Benefícios Comportamentais

A testosterona, o hormônio masculino produzido nos testículos, é um problema se não for controlada. Gatos não castrados têm esse hormônio circulando por todo o corpo, incitando-os à pulverização territorial, lutando, uivando e correndo semeando a aveia selvagem. Tudo isso é muito bom para gatos selvagens que precisam salvar as espécies. Nos doces pequenos gatos companheiros, traz conseqüências desastrosas. Se os gatos forem castrados precocemente, antes que os hábitos de roaming sejam formados, eles nunca desenvolverão esses maus hábitos. No entanto, se um gato é firmemente colocado em seus caminhos antes de ser esterilizado, ele pode continuar sendo um gatinho ruim. Assim, enquanto os gatos intactos gostam de vaguear e lutar, os gatos castrados ficam felizes em ficar em casa, a menos que eles caçam pequenas presas e façam amigos com os vizinhos.

Benefícios para a saúde

Em gatos machos castrados, o risco de certos tipos de doenças testiculares e prostradas e cancros é significativamente reduzido. A Associação Médica Veterinária de Oregon aponta que suas chances de contrair doenças transmissíveis, como a leucemia felina (FeLV) e o vírus da imunodeficiência felina (FIV) são reduzidas, uma vez que essas doenças são transmitidas através de trocas de gatos enquanto lutam por território. Desde que a castração remove esse instinto de acasalamento, o gato não tem um enorme desejo de sair e encontrar gatos dama da noite como gatos machos não castrados. No geral, os gatos castrados tendem a viver mais do que os gatos não castrados, de acordo com os veterinários do Pet WebMD. By the way, a inconfundível, a urina mal-cheirosa em machos intactos está faltando em gatos castrados.

Neuter é Cuter

Em geral, gatos castrados são mais saudáveis ​​e mais satisfeitos em ser gatos domésticos, enquanto seus primos não castrados sempre terão que precisam andar longe, fazendo muitos bebês que nunca encontram casas. Gatos castrados têm muito menos chance de se perder, serem vítimas de crueldade ou ferimentos acidentais ou serem atropelados por um carro do que gatos intactos, já que passam muito menos tempo nas ruas, entrando em confusões com outros machos e ficando distraídos com o grito da sirene de uma femme fatale felina.