Diferenças Entre Uma Taxa De Condomínio E Uma Taxa De Hoa

Autor: | Ultima Atualização:

As taxas de condomínio e HOA pagam comodidades como piscinas.

Se você mora em uma unidade de condomínio ou em um bairro com uma associação de proprietários ou HOA, que cuida da manutenção do bairro, você vai ver uma conta recorrente para cobrir as taxas de condomínio ou a associação HOA. De muitas maneiras, essas taxas são essencialmente as mesmas e ajudam a financiar a manutenção e a manutenção de propriedades para as quais a associação atua como um mordomo. Embora em grande parte o mesmo, essas taxas podem ser usadas de forma diferente, dependendo do tipo de associação

Associação de Condomínio Versus HOA

A maior diferença entre uma associação de condomínio e um HOA é o escopo de propriedade. Em um condomínio, cada membro possui individualmente sua unidade, mas mantém uma propriedade conjunta no prédio e em seus terrenos. Os laços com uma associação de proprietários de imóveis não são tão rígidos: os proprietários de imóveis possuem individualmente seus lotes e casas, e o HOA possui áreas comuns. Os proprietários não têm interesse em áreas comuns de propriedade do HOA. Devido a isso, as comissões do condomínio são normalmente pagas para sustentar a própria propriedade, enquanto as taxas do HOA apóiam as posses de outros.

Tamanho das Taxas

Uma associação de condomínio ou taxas e encargos do HOA podem variar significativamente, pois são baseadas em as explorações precisam de apoio. Como as taxas de uma associação de condomínio lidam com o conserto e a manutenção do prédio do condomínio e áreas comuns, como piscinas, estacionamentos e outras áreas, elas normalmente são mais altas do que as taxas avaliadas por um HOA de tamanho similar. Proprietários individuais arcaram com os custos de manter suas próprias casas - um custo que é acumulado em taxas de condomínio - então um HOA geralmente não requer o nível de financiamento que uma associação de condomínio faz.

Avaliações

Na maioria dos HOAs, as taxas são avaliadas uniformemente, com cada proprietário do lote pagando uma parte igual da manutenção das áreas comuns. Em áreas com diferentes tipos de casas, como uma com casas unifamiliares e moradias, as avaliações podem não ser divididas por agregado familiar. Em vez disso, os proprietários de residências pagam uma avaliação proporcional à sua participação no terreno comum, e os proprietários de casas unifamiliares pagam uma avaliação completa. O sistema de avaliação de uma unidade de condomínio não é tão claro. Os donos de condomínios costumam ter porcentagens diferentes de participação no prédio, com unidades maiores com maior participação. Os custos da associação não são divididos igualmente entre cada proprietário, mas pagos proporcionalmente às porcentagens de propriedade.

Taxas versus multas

Muitos estatutos do condomínio e do HOA fornecem à associação o poder de aplicar multas aos membros, embora as associações usem taxas e multas para diferentes fins. Uma associação usa taxas para cobrir manutenção e manutenção de suas propriedades. As multas são usadas como uma medida punitiva para encorajar todos os residentes a cumprir as regras do estatuto da associação. Como elas não são um fluxo de receita estável, as multas não costumam ser usadas para pagar pela manutenção de rotina.