Diferenças Entre Bikram E Vinyasa

Autor: | Ultima Atualização:

A pose da árvore é uma das poses do yoga Bikram.

O yoga Bikram e o yoga Vinyasa são estilos de ioga muito diferentes. O yoga de Bikram é derivado do Hatha Yoga, que consiste de 26 posturas. Vinyasa Yoga é derivado de Ashtanga Yoga, e pode consistir em várias posturas diferentes, dependendo do instrutor

Bikram Yoga

O Bikram Yoga foi fundado por Bikram Choudhury durante a década de 1970; é uma forma de yoga "quente", o que significa que ocorre em um estúdio aquecido a uma temperatura mínima de 105 graus Fahrenheit. As aulas têm tipicamente 90 minutos de duração e consistem em uma seqüência de 26 poses e dois exercícios de respiração.

Vinyasa Yoga

Vinyasa significa "fluxo" ou "movimento sincronizado respiração" em sânscrito, e poses de yoga Vinyasa são projetados para fluir sem problemas para o outro. As poses são realizadas em uma seqüência rápida, sem pausa ou descanso entre elas, e cada pose está ligada a uma inalação ou exalação. O ritmo e a sequência podem variar muito de classe para classe, mas geralmente começam com a Saudação ao Sol.

Considerações

Por causa da alta temperatura, o Bikram Yoga pode não ser apropriado para aqueles que estão apenas começando a praticar yoga. Pessoas com problemas cardíacos ou pressão arterial baixa ou alta devem evitar o yoga Bikram. O Vinyasa Yoga também pode ser fisicamente desafiador, por isso é melhor encontrar uma aula introdutória para aprender o que esperar.

Benefícios

Embora o Bikram e o Vinyasa sejam estilos de ioga muito diferentes, eles têm benefícios semelhantes. O calor de um estúdio de ioga Bikram e o calor corporal gerado durante uma aula de yoga Vinyasa fazem com que os alunos suem, eliminando o corpo de toxinas. Ambos os estilos também ajudam a melhorar a flexibilidade, resistência e força.