Diferenças Entre Um Plano De Aposentadoria 401 (K) E 403 (B)

Autor: | Ultima Atualização:

Os planos 401 (k) e 403 (b) podem ajudá-lo a economizar para a aposentadoria.

Ambos 401 (k) e os planos 403 (b) são planos de aposentadoria patrocinados pelo empregador que oferecem economias com vantagem fiscal. Estruturalmente, os tipos de planos são semelhantes. Quer você participe de um plano 401 (k) ou 403 (b), você pode fazer contribuições dedutíveis de impostos e desfrutar de ganhos com imposto diferido, e seu empregador pode até mesmo fazer contribuições adicionais para sua conta. As principais diferenças estão na elegibilidade dos participantes e nos requisitos de relatórios para os empregadores.

Elegibilidade

Embora a maioria dos grandes empregadores com fins lucrativos possa oferecer um plano 401 (k) aos funcionários, apenas determinados tipos de organizações podem oferecer um plano. (b) plano. Normalmente, os planos 403 (b) são oferecidos por escolas públicas, empresas sem fins lucrativos ou organizações isentas de impostos conhecidas como organizações 501 (c) (3). Para se qualificar sob a Seção 501 (c) (3) do Internal Revenue Code, uma organização deve ser organizada para um "propósito de isenção". Exemplos comuns incluem organizações científicas, religiosas, educacionais ou de caridade. Se você quiser participar de um plano 403 (b), você deve ser um funcionário de uma dessas organizações qualificadas.

Limites de Contribuição

Os limites de contribuição básica são os mesmos para 401 (k) e 403 (b) planos. A partir de 2012, os funcionários qualificados poderiam contribuir com até US $ 17.000 para seus planos, desde que isso não exceda 100 por cento de sua renda auferida. Empregados de 50 anos ou mais podem contribuir com um adicional de US $ 5.500 por ano para planejar uma contribuição "catch-up". Certos funcionários com pelo menos 15 anos de serviço poderiam contribuir com mais US $ 3.000 por ano para seu plano 403 (b), até um total de US $ 15.000, com a permissão do empregador. Essa permissão não existe para planos 401 (k).

Opções de investimento

As opções de investimento para planos 401 (k) e 403 (b) são determinadas pela empresa de serviços financeiros que administra o plano. Normalmente, um plano 401 (k) é administrado por uma companhia de fundos mútuos, enquanto um 403 (b) é administrado por uma companhia de seguros. Como resultado, 403 (b) planeja tradicionalmente limitar as opções de investimento a contratos de anuidade. No entanto, os planos 403 (b) cresceram para oferecer uma gama mais ampla de opções de investimento, incluindo fundos mútuos e produtos de anuidade. A maioria dos planos 401 (k) ainda oferece fundos mútuos como a principal opção de investimento, mas muitos oferecem contratos de investimento garantidos ou outros produtos de seguro também.

Custos

Como participante, você geralmente não precisa pagar adiantado. encargos de vendas para comprar os investimentos em seu plano 401 (k) ou 403 (b). No entanto, você ainda terá que pagar as taxas contínuas de administração e serviço que os investimentos em planos de aposentadoria cobram, conhecidos como a relação de despesas. Os produtos de seguro e anuidade geralmente cobram taxas mais altas do que os fundos mútuos, embora isso nem sempre seja o caso. Geralmente, custa ao empregador menos oferecer um plano 403 (b) do que um plano 401 (k) simplesmente porque um 403 (b) está sujeito a menos exigências de relatórios do IRS.