Diferença Entre O Mercado De Ações E O Mercado De Títulos

Autor: | Ultima Atualização:

Decidir onde investir seu dinheiro requer uma compreensão da diferença entre os mercados de ações e títulos.

Decidir se investir em ações ou títulos pode confuso. As pessoas dizem que os mercados de ações e títulos movem-se em direções opostas, mas o que isso significa não é exatamente claro. Para piorar a situação, o mercado de ações é muitas vezes referido como o mercado de ações eo mercado de títulos é o mercado de renda fixa, o mercado de dívida, o mercado de crédito ou o mercado de capitais. Parte do mercado de títulos também é chamado de mercado monetário. Tudo pode ser muito confuso.

Mercado de ações

Quando você compra ações, você está comprando uma participação percentual da empresa subjacente, portanto, se você possui algumas ações da General Electric, você é um proprietário fracionário da General Electric empresa. Ações ordinárias representam propriedade ou patrimônio de uma empresa. Os preços de mercado dos estoques flutuam de acordo com o desempenho financeiro de cada empresa e as perspectivas para seu desempenho futuro.

Mercado de títulos

Quando você compra um título, você está emprestando dinheiro para a empresa subjacente. A posse de um título coloca você na posição de credor. Um título paga um pagamento de juros fixos a cada seis meses, e é por isso que ele é chamado de investimento de renda fixa, e esses instrumentos de crédito com prazos curtos de um ano são chamados de investimentos no mercado financeiro. Os preços dos títulos individuais movem-se de acordo com a qualidade de crédito da empresa subjacente. Se a empresa perder muito dinheiro e tiver problemas para pagar suas contas, o mercado de títulos exigirá um retorno do investimento mais alto, o que significa que o preço do título cairá.

Interrelações

Quando as taxas de juros estão baixas, as empresas podem emprestar com baixo custo para financiar suas operações, de modo que o mercado de ações geral se recupere na expectativa de aumento dos lucros corporativos. Quando as corporações estão obtendo lucros fortes porque a economia está forte, o mercado de ações está alto, mas o Federal Reserve geralmente escolhe esse momento para começar a aumentar as taxas de juros para esfriar a economia superaquecida. Como as taxas de juros no mercado de títulos aumentam, o mercado de ações geralmente cai porque as corporações têm que pagar mais dinheiro para financiar suas operações e isso reduz sua lucratividade. Em tempos de crise, o mercado de títulos sobe por causa de uma fuga para a qualidade, na qual os investidores compram títulos para salvaguardar seu principal. Durante os períodos de crise, os investidores normalmente vendem suas ações para investir em títulos, então o mercado de ações declina

Considerações

Se você está buscando segurança para seu dinheiro com uma renda anual, o mercado de títulos é para você. A maioria dos investidores em títulos não negocia seus investimentos para obter lucro. O mercado de ações tem a imagem de gerar grandes lucros para os corretores de ações inteligentes e tende a flutuar mais amplamente em uma base diária do que o mercado de títulos.