A Diferença Entre Um Simples Ira E Um 401 (K)

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria dos consultores de investimentos recomenda investimentos conservadores para aposentadoria.

Contas de aposentadoria individuais tradicionais e Roth (IRA) estão disponíveis para quase todos os contribuintes que ganharam renda, oferecendo opções de aposentadoria com impostos diferidos. Você também poderá aproveitar certos programas de aposentadoria patrocinados pelo empregador, como um plano SIMPLES IRA ou 401 (k). Entender a diferença entre esses dois veículos de investimento é crítico para o crescimento de longo prazo.

Histórico

Os programas de aposentadoria patrocinados pela empresa não são novidade. Os planos previdenciários remontam pelo menos até meados do século XIX. Programas de aposentadoria que oferecem vantagens fiscais substanciais às empresas para fornecê-los são um desenvolvimento mais recente. A pensão com benefícios fiscais e os planos de participação nos lucros foram introduzidos pela primeira vez nos Estados Unidos no final da década de 1920, e os primeiros acordos individuais de aposentadoria (IRA) foram autorizados pelo Congresso em 1974 como parte da Lei de Segurança de Renda para aposentados. A legislação subsequente expandiu ainda mais os programas individuais de aposentadoria para incluir a maioria dos contribuintes em atividade e criou novos programas para pequenos e grandes empregadores, incluindo IRAs SIMPLES e programas 401 (k).

Diferenças

Os planos SIMPLES IRA são limitados a pequenas empresas que empregam não mais que 100 funcionários, embora certas outras qualificações se apliquem. Planos 401 (k) estão disponíveis para pequenas e grandes empresas. Um empregador que estabeleça um plano IRA SIMPLES deve estabelecer um IRA para cada empregado elegível. Um empregador que estabeleça um plano 401 (k) deve disponibilizar o plano a todos os funcionários elegíveis, mas o empregado pode optar por participar ou não do plano.

Semelhanças

Os empregados qualificados podem fazer pagamentos antes de impostos e salários. Reduzir contribuições para um IRA SIMPLES e um plano 401 (k), o que for oferecido por seu empregador. O empregador deve fazer uma contribuição correspondente na conta do funcionário até uma determinada porcentagem, conforme definido pelo plano. As contribuições para cada um desses planos reduzem o lucro tributável do empregado pelo valor da contribuição, o que reduz a carga tributária do empregado. As contribuições do empregador não são contadas como receita tributável no ano em que são feitas. Fundos contribuíram para essas contas, incluindo qualquer crescimento devido a juros ou dividendos ou ganhos de capital não estão sujeitos à tributação de renda até que sejam retirados.

Considerações

Fundos contribuídos em um IRA SIMPLES ou um plano 401 (k) reter seu status de imposto diferido até que sejam retirados, momento em que são tratados como renda ordinária para o contribuinte. Os fundos que são retirados antes que o contribuinte atinja a idade de 59 anos e meio são considerados como uma retirada antecipada e estão sujeitos a uma multa adicional de 10%. Contribuintes com menos de 59 anos e meio podem ser capazes de levantar fundos sem uma penalidade de imposto sob certas condições difíceis que variam dependendo do tipo de conta que detém os fundos. Dificuldades podem incluir despesas médicas excessivas, despesas de funeral, despesas educacionais ou para comprar uma casa.