A Diferença Entre Um Ira Do Sep E Um Planejamento De Aposentadoria

Autor: | Ultima Atualização:

O planejamento de aposentadoria é uma parte importante de qualquer plano financeiro sólido.

A aposentadoria é um componente importante de qualquer plano financeiro bem planejado. Os planos de aposentadoria podem ser confusos, pois são frequentemente compostos por vários componentes diferentes, como a Previdência Social, a poupança privada, os planos de pensão das empresas, os planos 401 (k) e os planos de aposentadoria individual (IRA). Mesmo entre os IRAs existem diferentes tipos, como SEP IRAs e SIMPLE IRAs, que estão disponíveis para diferentes segmentos da população trabalhadora.

Tipos

O primeiro Congresso autorizou arranjos individuais de aposentadoria, às vezes referidos como contas individuais de aposentadoria, ou IRAs, em 1974, como parte do Employee Retirement Income Security Act. Esses programas originais do IRA estavam disponíveis apenas para contribuintes que trabalham, cujo empregador não oferecia um programa qualificado de aposentadoria. Esse programa de poupança com vantagem fiscal se mostrou tão popular que o Congresso o expandiu para cobrir praticamente todos os contribuintes que haviam recebido renda. Eventualmente, novas variedades de IRAs foram introduzidas para contribuintes individuais, incluindo o Roth IRA. Em 1996, o Congresso autorizou programas SIMPLES IRA com benefícios fiscais para empregadores com um número limitado de funcionários sob a Lei de Proteção ao Emprego para Pequenas Empresas. O Congresso também autorizou programas SEP IRA para empregadores de qualquer tamanho

Acrônimos

O governo federal gosta de usar siglas como um meio de distinguir itens semelhantes, como IRA, IRA SEP ou IRA SIMPLES, mas pode ser confuso aos contribuintes ordinários. Um IRA é um acordo de aposentadoria individual. IRA também pode se referir a uma conta de aposentadoria individual, que é a conta financeira específica onde os fundos de aposentadoria do contribuinte são detidos. SEP refere-se a um programa de pensão de empregado simplificado. O SEP IRA é a conta de aposentadoria específica do funcionário que é financiada pelo SEP. SIMPLE é a abreviação de Plano de Incentivo de Economia para Funcionários.

SEP

Um Plano Simplificado de Funcionário só pode ser configurado pelo empregador. Cada funcionário qualificado tem sua própria conta IRA associada ao SEP e cada funcionário qualificado deve ser coberto igualmente pelo plano. O empregador é o único que pode fazer contribuições para a conta do IRA do empregado, mas o empregado é 100% investido na conta assim que a contribuição é feita. Isso significa que, uma vez que o dinheiro está no IRA do empregado, o dinheiro pertence ao empregado. Há certas restrições que se aplicam, incluindo penalidades fiscais de saque antecipado, se o dinheiro for retirado da conta antes que o funcionário atinja 59 anos e meio.

SIMPLE

Os planos SIMPLE são semelhantes aos planos SEP, pois Ambos são estabelecidos pelos empregadores para os benefícios de seus funcionários, mas os planos SIMPLES são limitados a empresas com 100 ou menos funcionários elegíveis. Nos planos SIMPLE, um IRA é estabelecido para cada funcionário elegível, mas o financiamento da conta pode incluir uma combinação de contribuições do empregador e do empregado. Os planos SIMPLE permitem que os funcionários decidam contribuir com uma porcentagem de sua renda para o IRA, antes da tributação. O empregador é obrigado a igualar a contribuição do empregado, até três por cento. O empregador também pode optar por fazer uma contribuição não eletiva para todas as contas de funcionários elegíveis, em vez de fazer contribuições correspondentes. Uma vez que os IRAs SIMPLES são financiados, a conta é 100% atribuída ao empregado.