A Diferença Entre Opções, Futuros E Adiantamentos

Autor: | Ultima Atualização:

Compreender como os futuros, opções e contratos a prazo funcionam ajudará a dar sentido aos mercados financeiros.

Futuros, opções e contratos futuros pertencem a um grupo de financeiros valores mobiliários conhecidos como derivados. O lucro ou prejuízo resultante da negociação desses títulos está diretamente relacionado ou derivado de outro ativo, como uma ação. Existem, no entanto, diferenças cruciais entre esses três títulos derivativos, que você deve entender antes de investir neles.

Opções

Uma opção dá ao detentor o direito - mas não a obrigação - de comprar ou vender um ativo. a um preço específico em uma data específica. Uma opção de compra representa o direito de comprar, enquanto uma opção de venda representa o direito de venda. Uma opção de compra de 1.000 ações com preço de exercício de US $ 100 e vencimento em 27 de agosto permite que o detentor da opção compre 1.000 ações a US $ 100 cada em 27 de agosto. Se o preço de mercado das ações for US $ 110 por ação, sentido exercer esse privilégio, porque você pode vender as mesmas ações a US $ 110 por um lucro imediato. No entanto, se a ação puder ser comprada por US $ 90, o detentor não exercerá a chamada - daí o nome "opção".

Encaminhamentos

Contratos a termo são contratos obrigatórios para comprar ou vender um ativo a um preço específico em uma data específica. Por exemplo, duas partes podem concordar em negociar 1.000 onças de ouro a US $ 1.200 por onça em 1 de setembro. Uma parte de tal contrato terá a obrigação de comprar, e a outra terá a obrigação de vender. Tais contratos podem envolver praticamente qualquer coisa de valor, incluindo ações, títulos, moedas estrangeiras, commodities agrícolas, como milho ou soja, e metais valiosos, incluindo ouro e prata. O ativo que muda de mãos é chamado de ativo subjacente ou simplesmente "subjacente". Os forwards são negociados no mercado de balcão.

Futuros

Um contrato de futuros é simplesmente um acordo forward padronizado. Se você é um fabricante de cereais e compra muito milho, seria demorado negociar um contrato diferente com cada produtor de milho. Para agilizar o processo, as grandes bolsas de commodities oferecem acordos padronizados através dos quais o milho, por exemplo, é negociado em incrementos de 1.000 bushels em datas específicas. As especificações do milho a ser entregue também são definidas. Dessa forma, o comprador e o vendedor podem selecionar um dos contratos-padrão, alterando apenas a quantidade que atenda às suas necessidades.

Diferenças-chave

A principal diferença entre uma opção e forwards ou futuros é que o detentor da opção não tem obrigação ao comércio, enquanto futuros e forwards são acordos juridicamente vinculativos. Além disso, os futuros diferem dos contratos a termo, pois são padronizados e as partes se reúnem através de uma bolsa pública aberta, enquanto futuros são acordos privados entre duas partes e seus termos não são, portanto, públicos. As opções podem ser padronizadas e negociadas através de uma troca ou podem ser compradas ou vendidas em particular, com termos criados para atender às necessidades das partes envolvidas. Outra diferença fundamental é que você sempre deve pagar para comprar uma opção porque ter a opção de exercer a opção é um privilégio. Ao entrar em um contrato de futuros ou futuros, no entanto, você não paga nada no momento do contrato. Você se coloca sob a obrigação de comprar ou vender na data de vencimento.