A Diferença Entre Kelly Blue Book E O Preço Do Revendedor

Autor: | Ultima Atualização:

Com um carro usado, veja o preço da janela como a venda dos sonhos do revendedor.

Os revendedores de automóveis usam o Kelley Blue Book para definir preços e valores de carros usados. No mundo das vendas de carros usados, não há valores predefinidos, portanto, um revendedor está livre para usar qualquer preço de etiqueta que quiser para um carro usado. Os diferentes preços fornecidos no Livro Azul podem ser usados ​​por um revendedor como uma ferramenta de negociação para que você pague mais por um carro, ou pode ser usado por você para obter um preço mais baixo.

Negociante do Bluebook

Desde os anos 50 até o início dos anos 90, o Kelley Blue Book forneceu informações sobre preços de carros usados ​​apenas a revendedores. Os dados permitiram estimar o valor de mercado atual dos carros usados ​​a serem comprados e vendidos. Em 1993, a empresa começou a fornecer informações sobre preços do Blue Book ao público. No entanto, as informações de preços do Blue Book que os revendedores compram fornecem preços diferentes daqueles que você, como consumidor, encontrará no site do Kelley Blue Book. As informações de preço do revendedor se concentram nos preços de atacado com mais detalhes sobre os valores de opção e milhagem.

Valor de varejo sugerido

Tanto a versão do revendedor quanto a versão do consumidor do Blue Book fornecerão o chamado "Valor de Varejo Sugerido" para um carro usado específico. Esse é o valor que o revendedor usará se o preço do adesivo da janela for baseado no preço do Kelley Blue Book. Por exemplo, o revendedor pode usar o software da Kelley para imprimir adesivos de janela que incluam o Valor de Varejo Sugerido. Esse preço estará bem acima do valor de atacado ou de troca do carro, e o website do KBB observa que o preço de varejo sugerido é um ponto de partida de negociação.

Estimando o Custo do Negociante

O negociante calcula o preço quer pagar por um carro usado usando os números de valor por atacado da versão de revendedor do Livro Azul. Dos dados on-line do Blue Book, o valor estimado de troca será bem próximo do que o revendedor deveria ter pago por um carro que está no lote e à venda. O custo real do revendedor para o carro pode ser maior ou menor, dependendo de onde o carro foi comprado e quanto dinheiro o revendedor gastou levando o carro a uma condição de venda aceitável

Negociação de táticas

Os revendedores usam o adesivo da janela preço - que pode ou não ser o preço sugerido pelo Livro Azul - como uma ferramenta para fazer com que os compradores iniciem a negociação com o maior valor possível. Na maioria dos casos, se o revendedor vender o carro ao preço de etiqueta, o lucro será muito maior do que o normal. Você, como um comprador experiente, precisa procurar o valor de troca do carro e negociar para obter um preço de compra o mais próximo possível do seu número pesquisado. Isso ajuda a ignorar o preço na janela e trabalhar com números mais próximos do valor de atacado.