A Diferença Entre Investir Em Títulos Versus Contas De Poupança

Autor: | Ultima Atualização:

As obrigações podem gerar retornos maiores do que as contas de poupança, mas são mais arriscadas.

Obrigações e contas de poupança podem ser formas eficazes de acumular riqueza. A grande diferença entre títulos e contas de poupança é que os investidores podem vender seus títulos a outros investidores antes que os títulos atinjam sua data de vencimento. As pessoas que investem em contas de poupança não têm essa opção. As contas de poupança bancária não podem ser vendidas ou negociadas a outros investidores. Tudo se resume ao fato de que os títulos são IOUs negociáveis. As contas de poupança não são

Explicadas

Embora os títulos e as contas de poupança sejam fundamentalmente distintos, eles compartilham algumas semelhanças importantes. Quando um investidor deposita dinheiro em uma conta de poupança, o investidor basicamente empresta dinheiro ao banco, e o banco paga juros ao investidor em seu depósito. O mesmo acontece com os títulos. Um investidor que compra títulos emitidos por uma empresa ou entidade governamental está emprestando dinheiro ao emissor em troca de pagamentos de juros. Quando um título atinge sua data de vencimento, o investidor recebe seu investimento inicial de volta como faria se o tivesse retirado de uma conta de poupança.

Valorização

O dinheiro investido em contas de poupança mantém um valor estável, o que não acontece para baixo, a menos que o proprietário faça retiradas da conta. Os títulos raramente permanecem no valor nominal - US $ 1.000 - no mercado secundário. Em certos momentos durante a vida de um título, ele pode ser negociado por mais ou menos de US $ 1.000 em valor. Os preços dos títulos flutuam para cima e para baixo com base em fatores como mudanças nas taxas de juros, na qualidade de crédito do emissor e no prazo de vencimento.

Risco de inadimplência

Poupança de até US $ 250.000 é segurada pela Federal Deposit Insurance Corp. no caso de um banco sair do negócio. Mas os investidores em títulos podem correr o risco de perder dinheiro se o emissor de títulos se tornar inadimplente. Os títulos emitidos pelo governo federal são considerados livres de risco porque o Tesouro dos EUA sempre fará seus pagamentos de juros e principal aos detentores de títulos. Obrigações emitidas por governos estaduais e locais, no entanto, dependem da saúde financeira do emissor. Títulos emitidos por corporações correm o risco de inadimplência se a empresa cair em dificuldades.

Risco de chamada

Os investidores em conta poupança podem deixar seu dinheiro no banco pelo tempo que quiserem e retirá-lo a qualquer momento que seja conveniente . Os investidores em títulos enfrentam risco de chamada. Isso significa que, embora um investidor possa ter comprado um título pagando 6% por 10 anos, a corporação ou município pode recomprar os títulos de seus investidores antes da data de vencimento. É provável que isso aconteça se as taxas de juros de mercado caírem abaixo da taxa que o título está pagando. Quando um emissor chama um título, ele compensa os títulos antigos vendidos aos investidores e reemita novos títulos a uma taxa menor. Isso é ruim para os investidores em títulos porque eles perdem a taxa mais alta que estavam recebendo, mas são bons para os emissores de títulos porque acabam pagando menos juros aos investidores.