A Diferença Entre O Rendimento Do Período De Retenção E O Rendimento Anual Do Período

Autor: | Ultima Atualização:

Os retornos das ações incluem aumentos de preços e pagamentos de dividendos.

Embora a escolha de ações possa parecer dardos em uma cópia da seção de negócios do jornal às vezes, rastrear seus retornos é muito mais fácil. Medir seus retornos ajuda você a decidir se um investimento está atendendo às suas expectativas. Você pode usar o rendimento do período de espera ou o rendimento do período anual, dependendo do que você está tentando medir.

Objetivo de cálculos diferentes

O período de retenção representa seu retorno total enquanto você realizou um investimento específico. O retorno anual do período leva o rendimento do período de retenção e o converte em quanto o retorno médio do investimento a cada ano que você realizou o estoque. Por exemplo, se você quiser determinar o desempenho de uma ação desde que a comprou, o rendimento do período de espera funciona bem. No entanto, se você quiser comparar o desempenho das ações que manteve por diferentes períodos de tempo, obterá resultados distorcidos se usar o rendimento do período de espera. Em vez disso, você precisa usar o rendimento do período anual para considerar as diferenças de tempo

Informações necessárias

Se você não tiver todas as informações, não será possível calcular os rendimentos corretamente. Obviamente, você precisa saber quanto você investiu e quanto você vendeu o estoque para. Você também precisa saber se recebeu algum rendimento do investimento enquanto o possuía. Por exemplo, se as ações pagarem dividendos, quaisquer dividendos recebidos enquanto você possuir o estoque aumentarão seu rendimento. Finalmente, para calcular o rendimento do período anual, você precisa saber quantos anos você realizou o investimento.

Calculando o Rendimento do Período de Retenção

Para calcular o rendimento do período de retenção, adicione qualquer receita, como dividendos. o preço de venda da ação. Se você ainda possui, use o valor atual. Em seguida, subtraia o que você pagou pelo estoque. Por fim, divida o resultado pelo preço de compra para encontrar o rendimento do período de espera. Por exemplo, se você vendeu uma ação por US $ 56 por ação e recebeu US $ 5 de dividendos por ação enquanto a possuía, seu retorno total é de US $ 61. Se você pagou US $ 52, seu ganho no período de retenção será de US $ 9. Em seguida, divida US $ 9 por US $ 60 para descobrir que o rendimento do período de retenção é de 0,15 ou 15%.

Cálculo do rendimento anual do período

Para calcular o rendimento do período anual, é necessário calcular primeiro o rendimento do período de espera. Depois de ter o rendimento do período de espera, adicione 1 ao rendimento do período de espera como um decimal. Em seguida, divida 1 pelo número de anos que você realizou o estoque. Finalmente, aumente o rendimento do período de espera mais 1 para a potência de 1 dividido pelo período de espera para encontrar o rendimento anual do período. Por exemplo, se o retorno do período de espera for 15%, adicione 1 a 0,15 para obter 1,15. Então, se você mantiver o estoque por quatro anos, divida 1 por 4 para obter 0,25. Finalmente, aumente 1,15 para a potência de 0,25 para encontrar o seu retorno anual do período de 1,036, ou cerca de 3,6%.