Diferença Entre Crescimento E Reinvestimento De Dividendos

Autor: | Ultima Atualização:

Planos de reinvestimento de dividendos oferecem uma maneira fácil de aumentar sua carteira de ações.

Se você já teve uma conta poupança em seu banco local, você experimentou o poder dos juros compostos. O banco pagou juros sobre o dinheiro que você tinha em poupança e creditou esse valor em sua conta. Então você começou a ganhar juros sobre os juros, o que fez suas economias crescerem ainda mais rapidamente. Você pode obter um tipo semelhante de crescimento em seus investimentos em ações participando de um plano de reinvestimento de dividendos.

lucros

Uma empresa que obtém lucros pode reter esses lucros e usá-los para alimentar um crescimento adicional ou pagá-los aos acionistas da empresa na forma de um dividendo. Algumas empresas podem optar por fazer uma combinação de reter alguns ganhos para crescimento futuro e pagar uma parte dos lucros como dividendos. As empresas que usam seus lucros para expandir seus mercados, aumentar a pesquisa e o desenvolvimento ou construir novas lojas são comumente chamadas de empresas de ações de crescimento. Os estoques de empresas maduras que têm uma longa história de pagamento de dividendos em tempos econômicos bons e ruins são freqüentemente chamados de ações blue chip.

Planos de Reinvestimento de Dividendos

Quando uma empresa paga um dividendo, normalmente envia o dividendo para você ou seu corretor se o seu estoque é mantido em nome da rua. Algumas empresas oferecem aos seus acionistas a opção de ter seus dividendos reinvestidos em ações adicionais das ações da empresa. Embora os recursos dos planos de reinvestimento de dividendos variem de empresa para empresa, uma grande vantagem é sua natureza automatizada. Uma vez inscrito, você não precisa fazer nada. Ações adicionais de ações da empresa, que podem incluir ações parciais, são compradas automaticamente em seu nome. Alguns planos até pagam as taxas de corretagem por tais compras. As novas ações são elegíveis para o mesmo crescimento e pagamento de dividendos que as ações originais.

Crescimento vs. Reinvestimento de Dividendos

Crescimento, quando se trata de suas ações, geralmente significa o aumento no preço de mercado da ação sobre o que você pagou por isso, mas o crescimento também pode se referir ao número de ações que você possui. Por exemplo, se você comprou ações 100 de ações XYZ por US $ 40 por ação e três meses depois o preço de mercado aumentou para US $ 44 por ação, seu estoque teve um crescimento de US $ 4 por ação e seu portfólio vale US $ 4,400. Agora suponha que você tenha comprado ações 100 de ações da blue chip ABC por $ 40 por ação e se inscreveu no plano de reinvestimento de dividendos da empresa. Três meses depois, o conselho de diretores declarou um dividendo de $ 4 por ação. O plano reinvestiria automaticamente o dividendo $ 400 em ações adicionais da empresa. Assumindo que o preço por ação da ação permaneceu inalterado, agora você tem ações 110 de ações da ABC no valor de $ 4,400.

Considerações

Nos exemplos anteriores, ambos os investimentos resultaram em uma carteira no valor de $ 4,400, mas existem algumas diferenças significativas. O IRS considera os dividendos pagos sobre as ações da ABC como renda tributável, enquanto o crescimento no preço de mercado das ações da XYZ não está sujeito a imposto de renda corrente porque você não o vendeu. O crescimento das ações só é tributado quando você o descarta, quando então será taxado como ganho de capital de curto ou longo prazo, dependendo de quanto tempo você o segurou. Embora os planos de reinvestimento de dividendos possam ser comparados aos juros compostos em sua conta bancária, os investimentos em ações não são segurados pela Federal Deposit Insurance Corporation ou por qualquer outra agência federal. Mesmo as empresas blue chip podem cair em tempos difíceis e reduzir ou suspender os pagamentos de dividendos.