Diferença Entre Arquivamento Individual E Chefe De Família

Autor: | Ultima Atualização:

Seu status de arquivamento afeta sua responsabilidade tributária.

O status de arquivamento escolhido ao arquivar sua declaração de imposto de renda federal determina quanto dinheiro você deve pagar ao tio Sam no tempo do imposto. Se você não é casado e não tem filhos, não tem escolha a não ser apresentar como solteiro. No entanto, se você é solteiro e tem um filho que mora com você, você não terá que pagar o mesmo imposto se puder preencher o papel de chefe de família.

Determinando o status de arquivamento

Você pode optar por arquivar como um único contribuinte se você não for casado ou legalmente separado do seu cônjuge no último dia do ano fiscal. O IRS considera que você não é casado durante todo o ano, desde que seu divórcio se torne definitivo até 31 de dezembro. Se você e seu cônjuge não morassem juntos no mesmo domicílio nos últimos seis meses do ano, você pode preencher os critérios para arquivo como chefe de família. O registro como chefe de família não apenas diminui sua alíquota, mas também pode qualificá-lo para mais créditos e deduções fiscais. Além disso, você pode atuar como chefe de família se seu cônjuge falecer e você não puder mais apresentar-se como filho (a) qualificado (a) com filho a cargo.

Dedução Padrão

O valor da dedução padrão você reivindica é baseado em seu status de arquivamento. Apesar de o depósito como chefe de família não lhe dar tanto de uma dedução padrão quanto o depósito casado em conjunto, a dedução é maior do que se você arquivar como contribuinte individual. Se você arquivar como solteiro ou chefe de família, discriminar suas deduções pode reduzir sua renda tributável. Se o valor de suas deduções detalhadas for maior do que sua dedução padrão, a recompensa será uma taxa de imposto menor.

Desvantagens do arquivamento individual

Embora o status de arquivamento único facilite a conclusão do seu imposto, ele tem suas desvantagens. Por um lado, você pode se encontrar em um suporte de imposto mais alto mais cedo do que se você arquivar usando outro status. Além disso, a dedução padrão que você reivindica é menor do que qualquer outro status de arquivamento. No entanto, só porque você é divorciado não significa que você pode arquivar como chefe de família. Você precisa atender a certos requisitos para se qualificar. Ao contrário de outros contribuintes que podem escolher entre mais de um status de arquivamento, você pode não se enquadrar em um status diferente do único sob as diretrizes do IRS.

Arquivamento como HOH

Enquanto arquivar como chefe de família dá a você um padrão mais alto dedução e, geralmente, uma taxa de imposto menor do que se você optar por arquivo como único, você precisa se qualificar primeiro. Caso contrário, vai custar-lhe dinheiro em juros e multas, além de ter que pagar mais impostos. Para se qualificar, você deve ser capaz de reivindicar um filho qualificado ou parente qualificado em sua declaração de imposto de renda. Além disso, você deve pagar pelo menos metade do custo para a manutenção da casa em que você e seu dependente qualificado vivem ao longo do ano. Você deve pagar mais da metade do apoio de sua criança qualificada e ela deve morar com você por mais da metade do ano.