A Diferença Entre Uma Conta Corrente E Uma Conta Do Mercado Monetário

Autor: | Ultima Atualização:

Contas correntes e contas do mercado monetário podem ajudá-lo a alcançar objetivos financeiros.

Contas correntes compartilham muitas características com contas do mercado monetário, que são depósitos contas oferecidas por bancos e cooperativas de crédito. Ambos são líquidos, permitindo que você abra e feche contas para qualquer período de tempo, e ambos são segurados pelo FDIC, o que significa que seu dinheiro está coberto até o limite estabelecido pelo governo federal. É importante não confundir uma conta de depósito do mercado monetário com um fundo mútuo do mercado monetário, que não é segurado pelo FDIC. No entanto, as contas correntes e de mercado financeiro têm algumas diferenças que fazem diferença na forma como você economiza e gasta.

Limites de transação

A maioria das contas correntes, incluindo contas com juros e de alto rendimento, permite que você cheques e fazer tantas retiradas de cartão de débito que você deseja no decorrer do mês. As contas do mercado monetário não oferecem o mesmo nível de liberdade. Enquanto a maioria deles vem com talão de cheques e pode até mesmo incluir uma placa de caixa automática, as contas do mercado monetário limitam-no a apenas seis transações por mês, geralmente com apenas uma quantidade de três cheques. Se você tentar transações adicionais, você incorrerá em uma penalidade financeira

Juros

Uma diferença tradicional entre contas correntes e contas do mercado financeiro pode ser uma diferença menor no ambiente atual de contas inovadoras. No passado, a maioria das contas correntes oferecia pouco ou nenhum interesse, tornando as contas do mercado financeiro o principal vencedor se você quisesse manter uma quantia considerável de dinheiro em uma conta líquida. Hoje em dia, no entanto, alguns bancos on-line, cooperativas de crédito e até bancos tradicionais oferecem contas correntes com juros que ganham juros competitivos. O problema, porém, é que essas contas podem ter mais restrições do que outras contas correntes em termos de seu saldo mínimo.

Saldo mínimo

Enquanto alguns consumidores se preocupam com saques a descoberto quando os saldos das suas contas correntes estão abaixo de zero, eles podem ter preocupações adicionais se eles tiverem uma conta no mercado financeiro. De acordo com David McMillin em Bankrate.com, você pode precisar manter uma grande quantidade de dinheiro, até US $ 10.000 ou mais, em sua conta do mercado monetário para evitar penalidades. Até mesmo as contas correntes de alto rendimento oferecem mais flexibilidade do que uma conta padrão do mercado monetário

Potencial de Investimento

Em geral, as contas do mercado monetário têm mais em comum com as contas de poupança do que as contas correntes. As contas do mercado monetário permitem que você reserve dinheiro para metas financeiras de curto e longo prazo, ao mesmo tempo em que oferece uma pequena flexibilidade com a redação de cheques. De acordo com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, as restrições e as taxas de juros das contas do mercado monetário tornam-nas uma opção para a parte conservadora de uma carteira de investimentos, enquanto as contas correntes funcionam melhor como contas líquidas flexíveis.