Recomendações Dietéticas Para Gatos Com Diarréia E Parasitas

Autor: | Ultima Atualização:

Nunca demore a levar seu gatinho ao veterinário se houver diarréia por mais de 24 horas.

Se o seu fabuloso felino não estiver se sentindo tão fabuloso hoje em dia devido a parasitas internos e diarréia, leve-a ao veterinário imediatamente, pois a diarréia pode ser séria. Se você já a toma sob medicação, veja que ela obtém fibras para ajudar a curar sua condição

Sobre a diarreia

A diarreia é o início agudo de fezes aquosas, fezes muito soltas e / ou um aumento na frequência do movimento intestinal. Não é uma doença, é um sintoma de outra coisa. Quando a diarréia aparecer pela primeira vez, pense no que pode ter causado isso. Se o seu gato esteve ao ar livre, ele pode ter comido algo que o deixou doente. Seu gato pode ter pegado um parasita interno; uma condição que seu veterinário pode diagnosticar e tratar. Se a diarréia persistir além de 24 horas, apesar de lhe dar a dieta recomendada, leve-o ao veterinário. Se houver sangue nas fezes, ou se houver sintomas acompanhantes, como letargia ou vômito, não espere, chame seu veterinário imediatamente.

Causas da Diarreia

A diarréia é causada por uma infinidade de razões, algumas como Simples como comer indiscriminado. Também é um sintoma de uma séria ameaça à saúde, como parasitas internos ou doença gástrica. Mudar a marca regular do seu gato ou o tipo de comida de gato também pode causar diarréia, assim como o estresse devido a mudanças em seu ambiente. Os gatos são criaturas de hábitos e mudanças no ambiente ou as pessoas ao seu redor podem trazer estresse suficiente para perturbar as barrigas felinas. As causas mais graves incluem infecções em qualquer parte do corpo, tumores ou falência de órgãos.

Recomendações dietéticas

Pode parecer contraproducente dar a fibra do seu gato para tratar a diarreia, afinal, não é isso que os especialistas recomendam tomar para tratar? ou evitar a constipação? Mas a fibra pode ser uma panacéia. Na presença de constipação, a fibra pode empurrar as coisas. Na presença de diarréia, a fibra age como uma esponja, absorvendo toda a água extra, firmando as fezes e devolvendo o corpo à homeostase. Forneça o seu gato com água em todos os momentos para evitar a desidratação, uma preocupação séria para os gatos com diarréia. Para aumentar a fibra na dieta do seu gato, adicione uma colher de sopa de abóbora enlatada ao seu alimento regular. Ofereça uma dieta sem graça de arroz branco misturado com frango cozido. Tente misturar meia colher de chá de um aditivo de fibra, como Metamucil, na mistura de arroz e frango. O iogurte puro é benéfico, pois restaura as bactérias boas para o intestino e ajuda a resolver as coisas.

Sobre comida para gatos

Ofereça o frango e o arroz misturados com uma colher de sopa de abóbora enlatada para sua refeição regular e acrescente o iogurte lanche entre as refeições. Seja esclarecido sobre a dieta regular do seu gato. Muitos alimentos para gatos preparados comercialmente contêm corantes artificiais, enchimentos e sabores. Evite dar ao seu gato comida barata - opte por uma comida de gato com apenas ingredientes naturais. Pergunte ao seu veterinário sobre o uso de produtos como FortiFlora ou K-Pectin durante o tratamento da diarréia e alimentos com prescrição especial projetados para gatos com estômagos sensíveis como uma dieta permanente.