Dieta Para Urato Pedras Da Bexiga Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

As sardinhas são ricas em purinas, que podem formar pedras de urato.

Assim como os humanos, os gatinhos podem sofrer de pedras na bexiga. Se o seu veterinário diagnostica o seu com cálculos na bexiga de urato, ele pode recomendar uma dieta especial para o gato comer. As dietas prescritas na pedra na bexiga contêm ingredientes que ajudam a dissolver as pedras existentes e desencorajam a formação de novas pedras

Urate Stones

As pedras urate formam a bexiga do seu gatinho quando a urina se torna ácida e altamente concentrada. Este ambiente presta-se à formação de cálculos na bexiga de urato compostos de urato de amônio e ácido úrico. Essas pedras são encontradas na bexiga, nos rins e nos tubos do amigo peludo, que vão dos rins à bexiga; eles podem ligar a uretra do seu gatinho pobre, levando a problemas para urinar, de acordo com o site do petMD.

Causas

Alguns dos nossos felinos peludos são mais propensos a desenvolver pedras na bexiga urato do que outros. Esses gatinhos têm maiores quantidades de substâncias químicas que contêm ácido úrico chamados metabólitos de purina no sangue e na urina do que os felinos que não desenvolvem as pedras, de acordo com a Morris Animal Foundation. Gatinhos com doenças do fígado são particularmente propensos a problemas com pedras de urato, porque eles não processam proteína corretamente e desenvolvem um acúmulo de ácido úrico, de acordo com o Long Beach Animal Hospital. Por estas razões, mantenha as proteínas ao mínimo, especialmente aquelas que contêm altos níveis de purinas, para gatos propensos à formação de pedras de urato.

Proteína e Purinas

Nossos amigos felinos precisam, principalmente, proteínas animais em sua dieta. , de acordo com o WebMD. Enquanto todas as fontes de proteína baseadas em animais contêm purinas, algumas contêm mais do que outras. Carnes orgânicas, como fígado ou rins, e certos tipos de peixe, como sardinha e arenque, contêm as maiores quantidades de purinas, de acordo com a Arthritis Foundation. Você quer evitar esses ingredientes na comida do seu gatinho, optando por fontes de proteína mais baixas em purinas, como ovos, aves e carne. Seu veterinário pode recomendar uma receita de comida de gato que é pobre em purinas e contém proteína suficiente para as necessidades dietéticas do seu gatinho para retardar o cristal de urato em sua urina.

Água

Para ajudar seu gatinho a evitar pedras urinárias de bexiga, certifique-se de que ele bebe bastante água. A água não só ajuda a diluir a urina ácida, como ajuda a lavar as pedras que permanecem na bexiga. Mudar seu gatinho para comida de gato enlatada pode ajudar a aumentar sua ingestão de água, assim como fornecer uma fonte para ele. Comida de gato enlatada contém até 80 por cento de água, enquanto comida seca é entre 7 por cento e 12 por cento de água. Isso faz com que seja uma escolha melhor para seu gatinho ajudar a mantê-lo bem hidratado e livre de pedras.

Consultar o veterinário

Pedras de urato são raras em gatinhos, de acordo com o Manual Veterinário da Merck. Devido a essa raridade, nenhuma prescrição de dietas veterinárias está disponível para tratar especificamente pedras de urato em felinos. Dietas formuladas para tratar gatinhos com doença renal parecem ser benéficas. Essas dietas são pobres em proteína e contêm citrato de potássio, o que ajuda a ajustar os níveis de pH da urina do seu gatinho, resultando em uma taxa de sucesso superior a 90% na dissolução e prevenção dessas pedras, de acordo com o "Compendium: Continuing Education for Veterinarians". Seu veterinário pode prescrever uma dessas dietas para o seu amigo peludo mantê-lo livre de pedras.