Dieta Para Isha Yoga

Autor: | Ultima Atualização:

Uma dieta consciente é saudável e variada.

O que você come é parte integrante de um estilo de vida saudável e consciente como meditação e exercícios físicos. Mas “comer saudável” significa tantas coisas diferentes para tantas pessoas diferentes; pode ser difícil descobrir o que isso significa para você. De acordo com o fundador da Fundação Isha Yoga, Sadhguru Jaggi Vasudey, conhecido por seus seguidores como Sadhguru, comer alegremente é mais importante do que comer corretamente. Ainda assim, há coisas que você pode querer evitar.

Filosofia

Sadhguru diz: “Não se torne um louco por comida - 'Eu não vou comer isso, eu não vou comer isso. Eu tenho que comer assim, eu tenho que comer assim. '”Isso não significa que você deva engolir batatas fritas e se afogar em latte duplo de caramelo três vezes ao dia. Comer conscientemente significa ter em conta o efeito que as coisas que você come e bebe têm no seu corpo e no seu espírito. A filosofia do Sadhguru é que o maior prazer que você pode saber é que algo que não faz parte de você está disposto a se tornar um. Essa perspectiva não se aplica a alimentos processados, produzidos em massa, com base química, que nunca estiveram vivos. A filosofia básica do Sadhguru é comer o que faz você se sentir natural e calmamente energizado, e evitar o que não faz

Frutas e Vegetais

Frutas e verduras são itens básicos das dietas mais saudáveis ​​do mundo. Você não precisa seguir uma dieta totalmente crua para aderir aos princípios do Sadhguru, mas a ciência nos diz que quanto mais a maioria das frutas ou vegetais estão no seu estado natural, mais nutrientes eles contêm e, portanto, mais energia eles oferecem. Isso não vale para todas as plantas, no entanto. Os tomates liberam mais vitamina C e antioxidantes quando são cozidos, e algumas plantas - como as batatas - não podem ser digeridas se ingeridas cruas. Preste atenção nas frutas e legumes que você come, esteja ciente de como eles fazem você se sentir e seja grato por eles terem se tornado uma parte de você.

Grãos

Grãos processados ​​oferecem muito pouco em termos de nutrição, porque tudo o que os torna saudável é eliminado no processamento. Evite arroz branco e farinha branca branqueada em favor de arroz integral, farinha de trigo integral, milheto, milheto, cevada e quinoa. Estes fornecem a sensação de conforto alimentar de grãos e massas ricos em amido, oferecendo muitas vitaminas, minerais e nutrientes naturais.

Proteína

Quer escolha ser vegetariano ou não, é uma questão para a sua própria consciência decidir. Mas, como acontece com outros alimentos, a atitude do Isha Yoga em relação à proteína é de conexão e gratidão. Consumir carne e carne de porco e carne de porco sem hormonas biológicas, frango e ovos sem gaiolas e peixe sustentável permite-lhe deleitar-se com a segurança do mundo, sabendo que não está a aumentar os seus problemas. Se você optar por ser vegetariano ou vegano, certifique-se de obter proteína suficiente todos os dias. Isso não significa que você tenha que comer feijão e arroz na mesma refeição, por exemplo, mas deve consumir ambos no mesmo dia para obter os benefícios combinados. Não beba leite para proteína, porque é necessário apenas para crianças pequenas. Coma amendoins ou germinados horsegram vez

Açúcares

Açúcares refinados são simplesmente produtos químicos vazios que adicionar nada útil para o seu corpo. Eles também podem provocar uma resposta à insulina e uma queda de energia causada pela insulina, que vasculha o excesso de açúcar do sangue de uma só vez. Muitos dos chamados “substitutos naturais do açúcar” provocam a mesma resposta. Em vez de açúcar, quando você está desejando doces, procure frutas frescas, mel ou açúcar mascavo, que é uma forma de açúcar não refinado usado na Índia e na Ásia, e na prática da Ayurveda. O açúcar de confeiteiro marrom-escuro contém todos os nutrientes encontrados no suco da cana.

Bebidas

O Sadhguru recomenda evitar a cafeína porque é um estimulante que cria uma sensação artificial de energia. A filosofia do Isha Yoga contém a crença de que os estimulantes artificiais diminuem a capacidade do seu corpo de armazenar energia e contribuem para uma falta geral de energia com o passar do tempo. A ciência ocidental não apóia essa crença, mas certamente não fará mal algum em evitar o café e o chá como parte de um estilo de vida saudável e espiritualmente consciente em geral.