Ferramentas Dermatológicas

Autor: | Ultima Atualização:

Os dermatologistas usam uma variedade de ferramentas para tratar a pele.

Os dermatologistas tratam e diagnosticam problemas de pele, cabelo e unhas. Eles tratam condições como acne, caspa e rosácea e doenças como câncer de pele. Eles combinam seus conhecimentos médicos e uma variedade de ferramentas para tratar e diagnosticar esses problemas dermatológicos

Tratamentos comuns

Os dermatologistas têm um arsenal de procedimentos para cuidar da sua pele. Por exemplo, eles usam agentes secantes, antibióticos e até contraceptivos orais para tratar a acne adulta, e injetam Botox para tratar linhas finas e rugas. Para ajudá-lo a manter seu brilho jovem, eles podem administrar peelings químicos e dermoabrasão, que é uma técnica que usa uma superfície áspera para esfregar as camadas superiores de sua pele. Tratamentos comuns para o câncer de pele incluem medicações tópicas e radiação, e se você tiver veias de aranha, seu dermatologista pode injetar um líquido químico em suas veias. Essa técnica é chamada de escleroterapia, e faz com que essas veias se transformem em tecido cicatricial.

Dermatologistas

Os dermatologistas usam ferramentas específicas para tratar condições de cuidados com a pele. Por exemplo, eles usam extratores comedone para limpar os poros. Para whiteheads, seu dermatologista usará um extrator de lanceta, e para cravos, eles usarão extratores de loop e colher. Se você tiver verrugas ou moles, eles usarão curetas dérmicas para raspá-las. Um dermatologista pode usar um soco de biópsia em erupções cutâneas crônicas ou crescimentos para verificar doenças de pele.

Máquinas

Dermatologistas recorrem a máquinas específicas para lidar com certos problemas de pele. Por exemplo, eles podem usar máquinas de dermoabrasão a laser para esfregar as camadas superiores da pele e remover rugas, manchas, cicatrizes e tatuagens. Eles usam outros sistemas de laser para tratar descolorações da pele, remover cabelo e rugas e tratar lesões vasculares, que podem parecer cicatrizes vermelhas e elevadas. A luz intensa pulsada, que envia poderosos pulsos de luz para as áreas afetadas, é freqüentemente usada para tratar lesões vasculares, sardas, marcas de idade e rugas, e para remover pêlos indesejáveis.

Outras ferramentas

Dermatologistas frequentemente avaliam a pele do paciente usando microscópios. A ampliação de alta potência permite detectar e identificar parasitas da pele. Eles também usam tubos de sucção especiais chamados cânulas para aspirar a gordura indesejada debaixo da pele em uma técnica chamada lipoaspiração. Um criogênio - um dispositivo de pulverização contendo dióxido de carbono, nitrogênio líquido e argônio - é a principal ferramenta usada na crioterapia, que congela e mata células anormais. Para cuidar das unhas, os dermatologistas costumam usar pinças de unhas, brocas de unhas e tesouras de unhas para aliviar o sangue acumulado sob as unhas.