Depressão Em Um Gato Depois Que Seu Irmão Morreu

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos são tão suscetíveis à dor quanto os humanos.

Os gatos têm uma imagem pública dura e estóica, mas isso não significa que os peludos criaturas não são de todo vulneráveis ​​ao processo de luto. O vínculo entre os irmãos felinos é muitas vezes intensamente forte. Depressão é de fato uma possibilidade para gatos que experimentam o maior estresse da morte de um irmão.













Gatos se dão bem com familiaridade e rotina, e muitas coisas não são mais familiares do que a presença constante de uma ninhada. De brincadeiras ásperas como gatinhos saltitantes e de olhos arregalados a se ajustarem a novas casas, os gatos irmãos tendem a passar por vários grandes eventos juntos. Para um gato que está com um irmão desde o nascimento, a súbita ausência que a morte traz pode ser extremamente difícil de administrar. Se um gato não se parece com ele mesmo após a morte de um irmão, a depressão pode estar em falta.

Sinais de luto

O luto é um processo natural para seres humanos e felinos. Se um gato de repente perde um amado companheiro ao longo da vida, você pode observar uma série de indicações do processo de luto, de acordo com a Humane Society of North Texas. Essas indicações incluem mudanças no apetite, olhar fixamente para o espaço, comportamentos antissociais, falta de energia, tentativas infrutíferas de rastrear o irmão ausente, aumento de miados e miados e sono excessivo.

Feline Depression

Cats Pode experimentar depressão assim como os seres humanos, seja devido à perda abrupta de um companheiro, a uma mudança para uma casa diferente ou a qualquer outra grande mudança ou tensão na vida. De acordo com CatChannel.com, os principais sintomas da depressão do gato incluem apetite reduzido, alterações de vocalização e diminuição dos níveis de atividade. Esses sintomas também são sinais comuns de luto, então, se você observar algum deles em seu pobre animal de estimação, isso provavelmente significa que ele está aflito - e se sentindo seriamente deprimido como resultado disso.

Processo de cura

A O gato pode parecer deprimido e não como o seu eu habitual por um bom tempo após a morte de um irmão. É impossível prever quando um gato se recuperará de uma perda tão grande; Pode levar de várias semanas a meses e meses, de acordo com o veterinário Arnold Plotnick, do site Manhattan Cats. Conforto seu gatinho em todos os sentidos possíveis: Passe os cinco minutos extras todas as noites acariciando suas costas no sofá. Jogue o seu gatinho favorito para ele perseguir - todas as noites. Seja paciente. Em alguns casos, a solução apropriada pode ser apenas permitir que o seu gato tenha algum tempo e espaço extra. Graças ao seu tempo, compreensão e TLC, seu gato de luto pode ser capaz de passar pela situação com cores voadores. Abster-se de trazer um novo gato em sua casa. Um novo gato não pode "substituir" o irmão perdido. Um novo gato trará um elemento adicional de incerteza e falta de familiaridade, mas não fará nada além de fazer com que seu animal de estimação se sinta ainda mais nervoso, ameaçado, perdido e deprimido - a última coisa que você precisa.

Veterinário

lado seguro, leve o seu gato triste para o veterinário para um check-up. Em alguns casos, o humor depressivo de um gato pode apontar para um problema de saúde, e nesse caso é crucial lidar com ele imediatamente. Se a depressão não é resultado de uma doença e é especialmente excessiva ou duradoura, seu veterinário pode discutir o uso de medicações temporárias de alívio de ansiedade para seu animal de estimação. Nunca ofereça ao seu gato qualquer tipo de medicamento sem a aprovação do seu veterinário.