Definição De Emergência De Falência

Autor: | Ultima Atualização:

Emergir da falência pode resultar em uma vida livre de dívidas

Emergir da falência significa obter êxito através de falência após uma reorganização ou eliminação de dívidas. Embora em uso comum o termo "emergência" geralmente se aplique mais a falências corporativas, também descreve o fim do processo de falência pessoal. Para todos os tipos de falência, "emergência" ocorre somente após o tribunal conceder a aprovação por escrito sob a forma de quitação.

Notificação de quitação

Quando você completar com sucesso sua falência, o tribunal enviará uma notificação de quitação. Neste ponto, você tecnicamente emergiu da falência. O aviso em si é basicamente uma carta de formulário que todos os devedores recebem na alta, com a única personalização sendo uma listagem do seu número de processo. O aviso de quitação não contém uma lista das dívidas específicas que você descarregou. No entanto, é provavelmente o documento mais importante que você receberá em sua falência, uma vez que libera você do pagamento de seus débitos.

Capítulo 7 Emergência

Dos dois tipos principais de falência pessoal, a emergência do Capítulo 7 ocorre muito mais rapidamente. Na maioria dos casos, você pode obter uma quitação de suas dívidas e sair da bancarrota do capítulo 7 entre três e seis meses. Uma vez que a bancarrota do capítulo 7 é uma falência de liquidação, você pode não receber sua quitação até que os tribunais vendam alguns de seus ativos para ajudar a pagar seus credores. No entanto, a maioria dos casos do Capítulo 7 são casos "sem ativos", nos quais os credores não recebem nada. A alta geralmente vem no final mais curto do período de tempo para os casos sem ativos. O surgimento da bancarrota do Capítulo 13 demora muito mais do que um Capítulo 7. Ao contrário do Capítulo 7, no qual os credores são pagos a partir dos disponíveis ativos do devedor, em um capítulo 13 um devedor deve fazer pagamentos mensais para ajudar a satisfazer as dívidas. Dependendo do rendimento do devedor, um Capítulo 13 pode durar três ou cinco anos. Depois que o plano de pagamento estiver concluído, o tribunal concederá uma alta em curto prazo.

Efeitos

O efeito positivo mais óbvio de sair da falência é que você não é mais responsável por alguns ou todos os seus débitos. Na maioria dos casos, você pode acabar com dois dos tipos mais comuns de dívidas, contas médicas e dívidas de cartão de crédito, quando você receber sua quitação de falência. No entanto, certas dívidas sobreviver depois que você sair da falência, incluindo a maioria das dívidas fiscais e empréstimos estudantis. Mesmo depois de sair da falência, você terá a marca em seu relatório de crédito por sete anos no caso de uma bancarrota do Capítulo 13, ou 10 anos no caso de um Capítulo 7.

Demissão

Demissão do seu processo de falência significa que você não recebeu uma quitação de falência. No caso de demissão, você não pode ser considerado como tendo "saído" da falência porque o efeito é quase como se você nunca tivesse declarado falência em primeiro lugar. Você ainda é legalmente responsável por todas as suas dívidas, e seus credores podem continuar a buscar você para cobrança. Uma demissão pode resultar se você não arquivar a documentação apropriada ou não seguir os procedimentos judiciais.