Definição De Poder De Compra Discricionário

Autor: | Ultima Atualização:

As empresas globais gastaram US $ 324 bilhões em anúncios de TV em 2011, de acordo com a Nielsen.

O poder de compra discricionário mede o nível de dinheiro gasto gratuitamente depois de pagar todos os impostos , obrigações de dívida e outras despesas. Pessoas com uma quantidade relativamente alta de poder de compra discricionário são alvos populares de profissionais de marketing que vendem artigos de luxo. Eles também são seres que todos nós aspiramos a ser. Um alto nível geral de poder de compra discricionário do consumidor é importante para a saúde econômica nos Estados Unidos, mas a maioria das pessoas não se importa se seu poder discricionário de compra é patriótico ou não - eles só querem dinheiro de luxo suficiente para comprar um novo carro ou uma bolsa nova e quente. Ou para aumentar a sua conta de aposentadoria.

Noções Básicas sobre Orçamento

Todo mês, uma parte de sua renda rotineiramente vai para pagar pagamentos de dívidas padrão e outras despesas como utilidades, mantimentos e utensílios domésticos. Isso é depois que seu empregador tira os impostos do seu rendimento bruto. Essas despesas e compras mensais de rotina são consideradas parte do seu orçamento de despesas básicas. O que quer que você tenha após compromissos predeterminados é o seu rendimento discricionário. Se você tem uma renda líquida de US $ 5.000 e despesas regulares de US $ 3.500, você tem uma receita discricionária relativamente forte de US $ 1.500.

Economize ou gaste

Os US $ 1.500 que você tem em dinheiro extra representam um bom dilema. Alguns planejadores diligentes e de longo prazo preferem reservar a maior parte ou todo o seu dinheiro discricionário em fundos de dia chuvoso, contas de poupança, fundos de aposentadoria ou investimentos de longo prazo. Outras pessoas têm um "viver para a mentalidade aqui e agora" e optam por gastar todo o seu dinheiro extra, além de uma pequena poupança para emergências. Os profissionais de marketing de produtos e serviços preferem muito mais essa mentalidade, uma vez que ela abre as portas para vendas adicionais.

Efeitos de marketing

As empresas americanas são responsáveis ​​por grande parte dos gastos com publicidade global. No quarto trimestre de 2011, as empresas americanas gastaram US $ 31 bilhões dos US $ 131 bilhões gastos globalmente em anúncios, de acordo com a Nielsen Holdings. Fatores como alta renda discricionária, muita concorrência no mercado, canais de mídia desenfreados e uma compra impulsionada pelo consumidor agora, pagam mais tarde a mentalidade, tudo contribui para esse fato. Os comerciantes que vendem itens não essenciais, como pacotes de férias, jóias, carros de luxo, móveis de alta qualidade e decoração e obras de arte, todos beneficiam de um alto nível de poder discricionário do comprador. Quando a confiança do consumidor e os níveis discricionários de compra são altos, os consumidores olham mais para os itens mais sofisticados, o que leva ao aumento dos esforços dos profissionais de marketing para atrair esses compradores.

Efeitos econômicos

Cerca de 70% da economia dos EUA é impulsionada pelo consumidor gastos, de acordo com a ABC News. Quando as pessoas gastam dinheiro com menos inibição, os varejistas florescem, o que significa que os fabricantes e fornecedores também se saem melhor. Isso leva essas empresas a expandir e adicionar empregos, o que aumenta o nível de poder de compra do consumidor. Esses efeitos são cíclicos. Da mesma forma, quando o desemprego está alto, os consumidores têm menos dinheiro para gastar, o que significa que os varejistas e outros negócios lutam. No extremo, o poder discricionário de compra limitado leva a economias lentas, recessões ou até depressões.