Definição Da Lei De Reforma Do Relatório De Crédito Ao Consumidor

Autor: | Ultima Atualização:

A Lei de Reforma do Relatório de Crédito ao Consumidor exige a exclusão de informações imprecisas do seu relatório de crédito. informações de crédito e estabelecer procedimentos razoáveis ​​para garantir precisão e justiça em seu relatório de crédito. O Consumer Credit Reporting Reform Act é projetado para fornecer aos consumidores as ferramentas necessárias para revisar suas informações de crédito pessoal e para corrigir informações imprecisas. Saber o que a lei fornece pode ajudá-lo a proteger suas informações de relatórios de crédito.

Lei de Reforma do Relatório de Crédito do Consumidor - Antecedentes

A história da Lei de Reporte ao Relatório de Crédito ao Consumidor começa com o Fair Credit Reporting Act - aprovado pelo Congresso. 1970 - que se aplica a todos os relatórios de crédito usados ​​para investigações de consumidores e fins de emprego. O objetivo do Fair Credit Reporting Act era exigir que "agências de informação ao consumidor adotem procedimentos razoáveis" que sejam "justos e equitativos" para os consumidores e atendam às necessidades do comércio para relatórios de crédito ao consumidor. relatório para os propósitos admissíveis estabelecidos no Fair Credit Reporting Act.

Proteções ao Consumidor CCRRA

O CCRRA, aprovado pelo Congresso em 1996, alterou a FCRA de várias maneiras. Por exemplo, forneceu uma maneira de os consumidores contestarem Se uma agência de relatórios de crédito for notificada de que um relatório de crédito contém informações incorretas, a agência deve realizar uma investigação razoável para determinar a exatidão das informações. A investigação deve ser concluída dentro de 30 dias do recebimento do aviso de crédito. Se a informação for considerada imprecisa, ela deve ser excluída do arquivo do consumidor. Inserida no ficheiro do consumidor, a agência de comunicação do consumidor deve fornecer ao consumidor uma notificação por escrito da reinserção, pelo menos cinco dias úteis após a reinserção. Uma agência de relatórios de crédito que negligenciar o cumprimento dessas seções pode ser processada por danos monetários.

Disposições relativas ao negócio da CCRRA

Determinadas disposições da CCRRA alteraram a FCRA em benefício de empresas que usam relatórios de crédito ao consumidor. Por exemplo, as empresas afiliadas por meio de propriedade corporativa comum podem compartilhar informações usadas em relatórios de crédito ao consumidor para fins de marketing e solicitação. As alterações do CCRRA também permitem que as empresas realizem a pré-seleção de relatórios de crédito ao consumidor para fins de solicitação firme de crédito ou seguro.

Alterações pós-CCRRA

O Congresso alterou a FCRA desde a aprovação do CCRRA, mais notadamente com a promulgação do "Fair and Accurate Credit Transactions Act de 2003", comumente conhecido como FACTA. Esta lei inclui novas disposições para a FCRA fornecendo aos consumidores direitos adicionais e proteções contra roubo de identidade. Por exemplo, a FACTA dá aos consumidores o direito a uma cópia gratuita do seu relatório de crédito uma vez por ano. Também exige que uma agência de relatórios de crédito informe um consumidor sobre seus direitos sob a FCRA quando o consumidor tiver notificado a agência de suspeita de roubo de identidade.