Rotinas De Exercícios Em Águas Profundas

Autor: | Ultima Atualização:

Um macarrão é um bom companheiro de exercícios em águas profundas.

O exercício em águas profundas proporciona um treino aqua-aeróbico altamente eficiente. Isso ocorre porque a maioria do seu corpo está submersa - quando mais de você tem que se mover através da água, mais resistência é encontrada. Você também tende a ser mais flutuante, o que mantém você constantemente lutando contra o desejo de flutuar. Bônus: Você pode ficar calmo na piscina enquanto pratica exercícios de alta intensidade e baixo impacto

Cardio

A água que está no ombro ou no pescoço pode fazer você se sentir como se tivesse corrido uma milha quando você chega ao outro lado da piscina. A poderosa resistência da água ajuda a aumentar sua queimadura cardiovascular ao fazer exercícios normalmente reservados para a terra. Comece com a caminhada, balançando os braços sob a água e levantando os joelhos. Ao correr, incline-se ligeiramente para frente para ajudar a empurrar a resistência da água. Você também pode tentar macacos de salto, levantando os braços o mais alto que puder, sem quebrar a superfície da água para obter resistência máxima - pule alto e aterre com as pernas abertas, depois pule alto novamente para fechá-los. Vestindo um cinto de flutuação pode ajudar a mantê-lo na posição vertical enquanto você se move através da água profunda. Levante as pernas do chão da piscina e pise a água, mudando-a movendo apenas as pernas por alguns segundos e depois apenas os braços. Sinta esse coração bombeando?

Armas

Você precisa de águas profundas para trabalhar seus braços de forma eficaz, porque eles precisam ficar submersos para aproveitar a resistência. Empurre os braços para a frente, para fora do peito, ou levante-os e abaixe-os à sua frente e para os lados. Use halteres de água para mais resistência, ou tente uma bola de praia. Luz de plumas em terra, bolas de praia exigem força para empurrar para baixo da água. Tente empurrar um para baixo em direção às coxas, deixando a parte superior do corpo sair da água levemente para ajudar a forçar a bola completamente para baixo d'água. Divirta-se com este

Núcleo

Para trabalhar o seu núcleo, fique ao lado da piscina no fundo do poço, onde seus pés não podem tocar. Coloque as costas contra o lado e segure-o atrás de você. Mantenha as pernas retas e levante-as acima do nível da cintura, se puder. Segure-os por alguns segundos e depois baixe novamente. Estes também trabalham os músculos das coxas. Faça este exercício com os joelhos dobrados também, aproximando-os em direção ao peito. Livre-se dos lados da parte superior do seu muffin balançando as pernas de um lado para o outro no nível da cintura para trabalhar os músculos oblíquos do lado do estômago. Para mais resistência, segure um macarrão entre os joelhos enquanto se exercita. Não recompense-se depois com muffins e macarrão de verdade. Você não quer que todo o seu trabalho seja para nada!

Pernas

Enquanto ainda está pendurado na lateral da piscina, levante as pernas até o nível da cintura e abra e feche-as para atingir os adutores e sequestradores difíceis em suas coxas internas e externas. Fique na parte inferior e levante os dedos dos pés, em seguida, abaixe de volta para baixo até que seus pés estejam planos na parte inferior para trabalhar suas panturrilhas. Isso funciona melhor quando você está na água o mais fundo possível, como a altura do pescoço, para fornecer a maior resistência.