Definição Da Maturidade Da Dívida

Autor: | Ultima Atualização:

Se você não vender sua dívida primeiro, receberá seu dinheiro de volta no vencimento.

Dívida, para fins de investimento, é dinheiro que uma corporação ou governo entidade toma emprestado de um investidor. Em troca do empréstimo, o emissor da dívida promete devolver o montante do empréstimo juntamente com os pagamentos regulares de juros. O vencimento da dívida refere-se à data em que o contrato entre emissores e investidores termina. Se você possuir um instrumento de dívida, a data de vencimento desempenhará um papel na volatilidade do seu investimento

Definição

Quando você compra um instrumento de dívida, como um título, ele carregará uma data de vencimento. Você receberá seus pagamentos de juros até a data de vencimento, quando receberá um pagamento único do emissor. O retorno desse capital, conhecido como o valor nominal, é um valor padrão, dependendo do tipo de segurança. Por exemplo, para quase todos os títulos, o valor do principal que você receberá no vencimento é de US $ 1.000 por título. Esse valor é fixo e pode não ser o mesmo valor que você pagou pelo título. Se você comprou 10 títulos do Tesouro americano com vencimento em 4 de outubro de 2013, receberá US $ 10.000 nessa data, independentemente do que pagou originalmente.

Risco de taxa de juros e vencimento

Títulos tendem a cair em valor quando as taxas de juros do mercado aumentam. Esse fenômeno é conhecido como risco de taxa de juros. Quanto maior a data de vencimento do seu instrumento de dívida, mais suscetível será seu preço às variações nas taxas de juros. Em troca desse risco, dívidas de vencimento mais longo normalmente pagam uma taxa de juros mais alta do que a dívida de vencimentos mais curtos.

Datas de Compra

Alguns títulos são exigíveis, para que o emissor possa comprá-los de volta do investidor por um preço específico. Ao contrário de uma data de vencimento, que é uma data de resgate obrigatória, uma data de chamada é opcional, a critério do emissor. Normalmente, um emissor vai chamar um instrumento de dívida apenas se as taxas de juros tiverem caído. Dessa forma, o emissor pode pagar a dívida antiga de taxa mais alta e emitir nova dívida a um custo de juros menor. Após a data de vencimento da chamada, a dívida continuará até a data de vencimento.

Vendas antes do vencimento

Se você vender um instrumento de dívida antes do vencimento, poderá receber mais ou menos do que pagou, dependendo do prazo preço de mercado atual. Você também pode receber mais ou menos do que o valor de maturidade da segurança. Um dos benefícios de uma data de vencimento de títulos é que não importa quão altas as taxas de juros subam - algo que de outra forma levaria o preço de um título para baixo - você sempre receberá o valor nominal do título no vencimento.