Dia Na Vida De Um Veterinário Técnico

Autor: | Ultima Atualização:

Os técnicos auxiliam os veterinários no fornecimento de cuidados com animais bem cuidados.

A maioria dos profissionais de saúde não trabalha sozinho. Médicos, dentistas e veterinários todos contam com as habilidades de pessoal de apoio treinado e técnicos. Por exemplo, grande parte do trabalho de rotina em uma prática veterinária é realizada por técnicos veterinários. Além de ajudar diretamente o veterinário durante os procedimentos, o dia de trabalho normal inclui uma ampla variedade de outras tarefas

Check-in

Se o consultório ou clínica tiver um turno noturno, o técnico que está saindo pode fornecer um relatório digno de nota . Caso contrário, o técnico faz uma rodada rápida da área de dormir dos animais e avalia a condição dos pacientes, observando detalhes pertinentes em seus prontuários. O próximo passo é geralmente uma olhada na programação do dia. Cirurgias agendadas, chamadas de saída e consultas de entrada fazem pontos de referência fixos, e o resto das atividades do dia precisam ser organizadas em torno delas.

Atividades Clínicas

As funções do técnico irão variar dependendo de seu ambiente de trabalho. Práticas de pequenos animais são diferentes das práticas de cavalos ou de animais de fazenda, e hospitais ou laboratórios de pesquisa têm suas próprias necessidades. Às vezes durante o dia, um técnico pode ajudar o veterinário em uma cirurgia, um parto ou um tratamento que exige que o animal seja contido ou sedado. Alguns técnicos também são qualificados para ministrar anestesia ou fornecer imagens de raios X ou ultrassonografia. Os técnicos também trabalham de forma independente durante grande parte do dia. Eles farão testes de laboratório, darão medicamentos, limparão os dentes e apararão as unhas, e monitorarão a condição de qualquer paciente em recuperação.

Deveres não clínicos

O atendimento direto ao paciente também não é o trabalho todo. Os técnicos lidam com grande parte da rotina diária, liberando o tempo do veterinário para atividades de maior valor. Quando novos pacientes chegam, o técnico é frequentemente responsável por fazer a papelada, indagando sobre sintomas, realizando um exame inicial e - muito importante - tranquilizando o proprietário. O técnico também pode discutir taxas e acordos de pagamento, se a prática não tiver um administrador de escritório. Os técnicos são responsáveis ​​pela limpeza e saneamento na área de cuidados, incluindo a esterilização de quaisquer instrumentos reutilizáveis. Alguns mantêm o inventário da prática, reordenando suprimentos e medicamentos conforme necessário.

A carreira

Técnicos e tecnólogos veterinários fazem praticamente o mesmo treinamento que seus colegas na área de saúde humana. Os técnicos costumam se formar em um programa de dois anos em tecnologia veterinária, enquanto os tecnólogos fazem um curso de bacharelado de quatro anos. Ambos os graus são fortemente ponderados para as ciências, especialmente biologia e química orgânica, com o grau de bacharel, incluindo o trabalho do curso mais avançado. Os tecnólogos podem realizar procedimentos de testes mais sofisticados e, muitas vezes, escolher carreiras em ambientes de pesquisa e comerciais. As perspectivas de emprego são excelentes para os técnicos veterinários. O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA projetou 52% de crescimento de empregos até 2020, muito acima da média de outras ocupações.