Um Dia Na Vida De Um Dermatologista

Autor: | Ultima Atualização:

Um dermatologista passa grande parte do seu dia diagnosticando problemas de pele de pacientes.

Um dermatologista pode parecer que tem um trabalho muito agradável, mas na realidade cada dia é um borrão de atividade com poucas pausas até o dia de trabalho acabar. O dia de um dermatologista não consiste apenas em ver clientes e fazer diagnósticos. Ela também deve tentar encontrar um pouco de tempo para si mesma: tempo em que pode pesquisar e aprimorar seus conhecimentos sobre novos tratamentos e estudos clínicos. Ser um dermatologista é um trabalho exigente, mas ajudar os outros a resolver problemas de pele a longo prazo pode ser gratificante.

Chamadas e Follow-Ups

O início e o final do dia de um dermatologista consistem frequentemente em fazer ligações e follow-ups ao paciente . Dermatologistas geralmente têm uma longa lista de pedidos de recarga. Maio destes pode ser tratado por enfermeiros, mas alguns tipos de medicamentos requerem atenção precisa de um dermatologista antes de qualquer recarga. Os dermatologistas também passam tempo acompanhando relatórios de laboratório e ligando pessoalmente para pacientes que precisam de aconselhamento após uma visita anterior.

Visitas de pacientes

A maior parte do dia de um dermatologista consiste em ver os pacientes. Estes geralmente envolvem tratamentos de acne e rosácea, biópsias de pele para descartar câncer, tratamentos de cosmetologia e tratamentos a laser. Tratamentos prescritos geralmente envolvem não apenas o problema de pele em si, mas a idade do paciente e a probabilidade de que um paciente siga um regime de pele que é prescrito. Às vezes, os pacientes também apresentam um problema de pele incomum que o dermatologista tem para diagnosticar com base na história e nos resultados laboratoriais do paciente.

Pausas para almoço

Os dermatologistas têm dias de trabalho muito ocupados e muitas vezes não têm tempo para uma pausa para almoço. dia típico. Stephen Steiner, um dermatologista da Geórgia, disse ao Journal of the American Academy of Physician Assistants que seu intervalo para o almoço geralmente consiste em um sanduíche de manteiga de amendoim e geléia. Enquanto come, ele geralmente retorna mais telefonemas pacientes e passa por mais resultados de laboratório.

Conferências e Pesquisa

Embora a maior parte do dia de um dermatologista seja passada visitando pacientes e revisando resultados de laboratório, os dermatologistas também tiram um tempo para ler os últimos resultados da pesquisa e até mesmo participar de uma conferência ou seminário sobre um determinado tipo de problema de pele. Por exemplo, Steiner disse que ele tem que acompanhar os avanços no tratamento da psoríase porque novas pesquisas estão tornando as opções de tratamento para pacientes muito mais eficazes.