Um Dia Na Vida De Uma Enfermeira Obstétrica

Autor: | Ultima Atualização:

Enfermagem Obstétrica engloba parto, parto e cuidados posteriores para mãe e bebê

Se observar bebês vem ao mundo e cuida deles em seu primeiro Poucos dias de vida soam como seu emprego dos sonhos, bem-vindos ao mundo da enfermagem obstétrica. Embora todos os dias sejam diferentes na maternidade de um hospital, você pode contar com certas coisas acontecendo. Seu dia pode começar por admitir uma futura mamãe e seu parceiro muitas vezes nervoso. Durante as próximas horas, você irá conduzi-los pelo processo de dar à luz, aliviar seus medos e ajudá-los durante o trabalho de parto. Você pode passar o dia seguinte ajudando os pais a se adaptarem aos seus novos papéis.

Tarefas de Trabalho e Entrega

As enfermeiras trabalham no trabalho de parto e parto para a mãe que trabalha e seu parceiro! - desde o momento em que ela entra no hospital, até o parto, e normalmente por cerca de uma hora após a chegada do bebê. Quando uma mãe trabalhadora chega, você coloca o monitor fetal, explica o que o monitor mostra e verifica até que ponto a mão de obra avançou. Você vai ligar para o médico e contar como estão as coisas. Começar um IV, tirar sangue, administrar analgésicos e treinar o parto fazem parte do seu trabalho. Você também relatará quaisquer sinais de complicações ao médico e tomará medidas para corrigi-los. Se o seu paciente precisar de uma cesariana, muitas vezes você vai para a sala de cirurgia com ela e cuida do bebê logo após o nascimento.

Tarefas da sala de recuperação

Após o nascimento do bebê, seja por cesariana ou vaginal Nas maternidades, a maioria das unidades de maternidade acompanha de perto a mãe e o bebê por uma a duas horas antes de enviá-los para o atendimento pós-parto. Você pode ajudar a mãe a começar a amamentar e cuidar do bebê de rotina, como pesar e limpar o bebê. Como as complicações podem surgir após o parto, os enfermeiros verificam os sinais vitais da mãe e do bebê, ficam de olho no sangramento vaginal e asseguram que o útero permaneça firme. Você também observa o bebê em busca de sinais de desconforto, como alterações de cor, tom ou dificuldades respiratórias.

Cuidados pós-parto

Depois de uma hora, mamãe e bebê geralmente vão à unidade pós-parto, se houver. Enfermeiras obstétricas pós-parto fazem muito ensino sobre cuidados com recém-nascidos. Se a mãe tiver uma cesariana, você também avaliará o local da ferida e procurará sinais de infecção, além de administrar analgésicos. Para um parto vaginal e episiotomia, você pode aplicar bolsas de gelo e observar o períneo por inchaço anormal ou sangramento intenso. Outras tarefas podem incluir ajudar o paciente a sair da cama e incentivá-la a andar durante sua recuperação.

Cuidados com o Recém-Nascido

A maioria das enfermeiras de maternidade hoje toma conta da mãe e do bebê na mesma sala. Durante a internação hospitalar tipicamente curta após o parto, você pode incluir muitos ensinamentos em algumas horas, ao mostrar aos pais como cuidar de seu bebê. Você também vai procurar por sinais de má ligação ou dificuldades de amamentação; avaliar o bebê em busca de sinais de icterícia ou outros problemas físicos; tirar sangue para testes de rotina; e administrar quaisquer imunizações. Reafirmar aos novos pais que eles estão fazendo um bom trabalho também é um trabalho importante para qualquer enfermeira obstétrica.