Os Perigos Dos Suplementos Pré-Treino

Autor: | Ultima Atualização:

Os suplementos pré-treino específicos são uma estratégia de fitness relativamente nova

Os suplementos pré-treino são produtos tomados antes do exercício físico ou actividades desportivas e são concebidos para melhorar várias áreas de condicionamento físico. . Algumas dessas áreas incluem aumento da força, resistência, estado de alerta e metabolismo. Enquanto os suplementos pré-vida têm benefícios, como com qualquer suplemento dietético / nutricional, há possíveis efeitos colaterais perigosos

Força

No condicionamento físico, o desempenho da força concentra-se na capacidade dos músculos de levantar ou manobrar quantidades variáveis ​​de peso. Um dos suplementos usados ​​para melhorar o desempenho da força é a creatina. Seu corpo usa creatina como um tipo de catalisador para substituir uma substância dentro dos músculos que suporta a contração muscular para a força, chamada adenosina trifosfato, ou ATP. Ajudando seus músculos a manter um suprimento amplo de ATP, a creatina ajuda a maximizar a força durante os treinos. No entanto, a Clínica Mayo relata que mesmo doses recomendadas de creatina podem causar diarréia, náusea e cólicas; e altas doses de creatina estão ligadas a danos cardíacos, renais e hepáticos. O ganho de peso também é um possível efeito colateral, de acordo com a Clínica Mayo.

Resistência

Embora a força se refira à sua capacidade de se movimentar ou levantar peso, a resistência se refere a quanto tempo você pode manter a atividade muscular e / ou atividade física geral . Certos aminoácidos estão entre os tipos de suplementos usados ​​para aumentar a resistência. Um desses aminoácidos é a beta-alanina. A beta-alanina é supostamente útil para o condicionamento por causa da substância secundária que produz em seu corpo, chamada carnosina. As propriedades antioxidantes da Carnosina ajudam a aumentar a resistência, por meio da proteção dos capilares e do estresse oxidativo, o que atrasa a fadiga muscular. No entanto, o Human Performance Research Center afirma que os efeitos adversos potenciais ao tomar suplementos de beta-alanina podem incluir níveis variados de rubor e parestesia na pele, o que também é conhecido como sensação de “alfinetes e agulhas”.

Prontidão e Metabolismo

O estado de alerta mental permite que você se concentre de maneira mais eficiente em suas atividades de condicionamento físico, o que, em última análise, pode ajudar a maximizar seus resultados gerais. Manter uma proporção saudável de gordura corporal é outro aspecto importante do condicionamento físico. A cafeína é um suplemento usado para abordar essas duas preocupações. É um dos suplementos mais comuns, porque pode ser ingerido através de bebidas diárias, como café e chá. A cafeína funciona como um estimulante do sistema nervoso central. Assim, além de melhorar o desempenho aumentando o estado de alerta, a cafeína também serve como um queimador de gordura aumentando o seu metabolismo. No entanto, enquanto doses pequenas a moderadas de cafeína podem ser benéficas, quantidades excessivas são contraproducentes, prejudicando o desempenho e causando fadiga. Além disso, como a Australian Sports Commission aponta, o que é considerado pequeno, moderado ou alto, varia muito entre os indivíduos. Efeitos colaterais adicionais podem incluir prejuízo do sono e sintomas de abstinência que variam de dores de cabeça a letargia. A ocorrência e a intensidade dos efeitos colaterais também variam muito

Considerações adicionais

Profissionais de saúde relataram que possíveis interações medicamentosas e / ou complicações na gravidez estão associadas a cada um desses suplementos. Esses suplementos também podem ter efeitos adversos em outras condições médicas existentes, como doenças cardíacas, diabetes e distúrbios da tireóide. Os praticantes são aconselhados a consultar seu médico antes de tomar qualquer suplemento de pré-treino.