Os Perigos De Ser Veterinária

Autor: | Ultima Atualização:

Até mesmo cães com orelhas de abano podem ser perigosos.

Praticar medicina veterinária é como praticar medicina humana - exceto que seus pacientes não conseguem falar e geralmente são de outras espécies. Ambas as profissões são semelhantes em que não são sem seus desafios. Ser veterinário pode ser totalmente perigoso para o seu corpo e para a sua mentalidade.

Mordidas, arranhões e outras lesões

Os animais nem sempre são os pacientes mais complacentes. Os veterinários devem lidar com cães e gatos que mordem e coçam, especialmente quando estão agitados por um procedimento médico, doença ou ferimento. Veterinários que lidam com cascos precisam ficar atentos para serem chutados ou, se estiverem diante de um animal com chifres, feridos.

Infecções e Doenças

Como os seres humanos, os animais carregam doenças, e muitos deles podem ser transmitidos através das linhas de espécies para o veterinário. Infecções zoonóticas, que são aquelas que cruzam espécies de animais para humanos, incluem raiva, toxoplasmose, ancilostomíase e lombriga. Mesmo se você não pegar um, você ainda pode acabar com alergias ou dermatite de ser exposto a pêlos de animais e caspa por pelo menos oito horas por dia.

Ações de Malfactice e Ações de Licenciamento

Assim como profissionais médicos humanos veterinários estão sujeitos ao sistema de delitos. Se você cometer um erro que pode ser interpretado como negligência, você pode ser processado pelos donos do animal. Embora os julgamentos de negligência animal são normalmente muito inferiores aos casos de negligência humana, eles são, no entanto, um dreno no seu tempo. Ao mesmo tempo, você também corre o risco de mandar o dono descontente denunciá-lo ao conselho estadual de licenciamento. Isso pode colocar sua licença para praticar medicina veterinária em risco

Estresse Físico e Mental

Mesmo que nenhum desses outros perigos o afetem, o trabalho veterinário ainda é um desafio. Você gasta muito tempo em pé e trabalhando em posições que são menos ergonomicamente perfeitas, e isso pode levar a lesões ortopédicas. A maioria dos veterinários trabalha longas horas, e a maioria está em práticas de grupo único ou pequeno, que apresentam os desafios de administrar um pequeno negócio e estarem sujeitos aos altos e baixos da economia. O estresse desses dois fatores também pode prejudicar sua psique e sua saúde.