Os Perigos Em Gatos Que Comem Ratos E Esquilos

Autor: | Ultima Atualização:

Seu felino curioso é um predador natural.

Você tem um longo dia de trabalho, tropeça os degraus da frente e olha para o tapete de boas-vindas . Aí está: um rato morto. Não importa se você permite que seu amigo ronronar passeie do lado de fora ou dê a ele acesso ao seu porão inacabado, ele provavelmente pegará um roedor aqui e lá.

Raiva

De vez em quando, ratos, esquilos e outras pragas podem ter raiva . Mesmo que o pequeno Fofo não coma o roedor, ele corre o risco de pegar a doença se o bicho infectado morder seu amável amigo. Portanto, se o seu membro da família fuzzy come um rato, esquilo ou outro animal pequeno, preste atenção aos sinais de alerta da doença. A raiva afeta o sistema nervoso central, fazendo com que os mamíferos que se infectam atuem agitados, com medo e anormais. Seu amiguinho pode tropeçar, tentar morder você e babar incontrolavelmente se ele estiver infectado. Pouco fofo pode transmitir raiva para você ou um membro da família, mas fatalidades humanas são raras. A partir de 2012, houve apenas 28 mortes humanas por raiva nos últimos 10 anos, informa a Humane Society dos Estados Unidos.

Pulgas

Seu gatinho brincalhão pode contrair pulgas de outros mamíferos, incluindo ratos e esquilos . Pulgas na pele do seu amigo difuso não são apenas irritantes para ele, elas podem ser perigosas. Se Scruffy ingerir uma pulga durante o banho, ele pode acabar com tênia, já que as pulgas são muitas vezes portadoras. Essas pragas causam estragos no intestino delgado de Scruffy. Embora as pulgas não incomodem normalmente os humanos, se um gato em sua casa tiver pulgas, ele provavelmente transferirá os insetos para outros animais. Não se estresse. Demora um pouco de trabalho, mas as pulgas são fáceis de se livrar. Leve o seu amigo coberto de pulgas ao veterinário para um banho de pulgas. Enquanto ele está no veterinário, lave todas as roupas de animais de estimação, bem como a sua própria cama, com água quente. Aspirar todos os cômodos da casa e, se a infestação for severa, você pode usar um nebulizador que elimina pulgas para matar os insetos que você perdeu.

Choking

Pequenos ossos de ratos e esquilos representam um risco de asfixia para o seu felino fofinho. Ele provavelmente está animado com sua recente captura e pode engolir grandes pedaços de carne. Fragmentos ósseos podem ficar presos nas vias aéreas, dificultando a respiração, e ele pode entrar em pânico. Mesmo que seu gatinho esteja agindo de forma irregular e estressado depois de se alimentar de um roedor, talvez não seja uma emergência sufocante. Bloqueios em sua boca podem fazê-lo entrar em pânico. Abra a boca, procure ossos presos nos dentes, no céu da boca ou na garganta. Você pode conseguir por conta própria se puder ver. No entanto, se você suspeitar de engasgar ou não conseguir libertar o osso da boca do seu melhor amigo, corra para o veterinário

A Praga

Embora pareça estranho, gatos que comem roedores infectados podem pegar a peste. As bactérias Yersinia pestis são provenientes de pulgas encontradas em ratos, esquilos e muitos outros pequenos roedores silvestres. Se seu amigo peludo for mordido ou consumir um animal doente, ele provavelmente ficará infectado com a bactéria. Em casos raros, seu animal de estimação pode transmitir a bactéria da peste para você se ele te morder ou se você entrar em contato com o sangue dele. Os primeiros sinais de alerta incluem dor e inchaço nos gânglios linfáticos, fadiga e febre muito alta, de acordo com um relatório no KTVZ.com. A peste é muitas vezes tratável com antibióticos para animais e humanos, mas em casos graves, animais de estimação e animais infectados têm que ser sacrificados.