Perigos Para Cães De Comer Maca De Gato

Autor: | Ultima Atualização:

Seu gato pode ser territorial sobre sua caixa de areia.

Você pode achar a bandeja de lixo do gato bem nojenta, mas para seu amigo canino, o banheiro de gatinho pode representar uma deliciosa bandeja de deli - um buffet à vontade. É importante que você não permita que o seu cão coma maca do gato - este hábito é perigoso e repugnante.

Bloqueio Intestinal

Se o seu cão comer uma quantidade significativa de agregação de gatos, ele corre o risco de ser perigoso. bloqueio intestinal. A palha aglutinada incha até 15 vezes o volume original quando entra em contato com líquidos - é assim que se aglomera o cocô de gato e a urina na bandeja da maca. No trato intestinal do seu cão, o lixo pode inchar e causar um bloqueio completo. Cirurgia pode ser necessária para remover a ninhada do seu cão

Parasitas

Se o seu gato tiver parasitas internos, estes podem ser passados ​​para o seu cão através das fezes do gato. O Toxoplasma gondii é um protozoário presente nas fezes de um gato por algumas semanas após o gato ser infectado. Se o seu cão come fezes de gato que são infecciosas, ele pode desenvolver uma infecção por toxoplasmose. Os sintomas incluem perda de apetite, febre e depressão. A toxoplasmose não tratada pode causar convulsões, paralisia, rigidez muscular, pneumonia, arritmia cardíaca e problemas digestivos.

Obesidade

Os cães têm um instinto de comer as fezes de outros animais, pois o cocô fornece calorias, proteínas e às vezes vitaminas ou minerais que o cão pode estar faltando. No entanto, é improvável que você fatore calorias de cocô de gato no plano diário de dieta do seu cão. Se o seu cão estiver ingerindo uma quantidade adequada de ração para cães, além de uma quantidade significativa de cocô de gato, é provável que ele esteja consumindo mais calorias a cada dia do que seu corpo precisa. Um excesso de calorias leva à obesidade, o que prejudica a saúde, o tempo de vida e a qualidade de vida do seu cão. Um cão com excesso de peso tem um risco maior de problemas esqueléticos ou espinhais ou de doença cardiovascular.

Problemas comportamentais

Se o seu cão adquire um hábito de lanchar na bandeja da cama, isso pode causar problemas maiores em sua casa. Os gatos são naturalmente limpos e territoriais. Eles podem ficar aborrecidos e atacar seu cachorro se ele estiver sempre em volta de seu banheiro particular. Um arranhão de gato no olho pode ser perigoso ou mesmo ameaçar a vida do seu cão.