Produtos Químicos Perigosos Em Fast Food Diferente Do Msg

Autor: | Ultima Atualização:

Carnes processadas e queijos contêm corantes alimentares.

Com seu estilo de vida agitado e demandas constantes de seu tempo, pode parecer fácil puxar para o local restaurante de comida para uma refeição rápida em movimento. No entanto, fast foods são ricos em gordura e sódio que podem levar a problemas de saúde. A Universidade de Maryland Medical Center adverte que eles também contêm grandes quantidades de produtos químicos que adicionam sabor, cor e textura e ajudam a mantê-los frescos por mais tempo. Os produtos químicos são adicionados quando esses alimentos são processados, embalados e preparados. A Food and Drug Administration dos EUA adverte que, embora os aditivos alimentares sejam considerados seguros em quantidades mínimas, comer fast-food em excesso e outros alimentos que contenham esses produtos químicos pode levar a efeitos prejudiciais.

Gorduras trans

Você deve ter notado que as batatas fritas de cadeias de fast food são tipicamente crocantes e têm um sabor e textura característicos. Isso ocorre porque eles geralmente são fritos em gorduras trans, que também são usadas em donuts preparados comercialmente, biscoitos, nuggets de frango, pizza e outros alimentos. A gordura trans é também chamada de óleo parcialmente hidrogenado porque é produzida pela adição de hidrogênio ao óleo vegetal, o que lhe dá uma vida útil mais longa, de acordo com a MayoClinic.com. Os restaurantes de fast food usam gorduras trans porque mantêm os alimentos frescos por mais tempo e dão a eles uma sensação menos gordurosa. No entanto, a American Heart Association adverte que as gorduras trans podem levar a diabetes, obesidade, níveis elevados de colesterol, pressão alta, doenças cardíacas e derrame.

Sais de nitrito

Os alimentos rápidos mantêm seu sabor, cheiro e cor frescos por mais tempo eles contêm substâncias químicas adicionadas, como sais de nitrito, que ajudam a preservá-los. Sais de nitrito são usados ​​em carne processada, bacon, carne enlatada, peixe defumado, presunto e salsichas. Embora este produto químico e outros conservantes ajudem a prevenir a contaminação bacteriana, como o botulismo, eles também podem causar efeitos prejudiciais. Pesquisa publicada no "International Journal of Cancer" informa que as pessoas que comem carnes processadas e outros alimentos com esses conservantes são mais propensos a desenvolver câncer de estômago. A Sociedade Americana do Câncer adverte que a ingestão de conservantes alimentares também pode aumentar o risco de câncer no trato digestivo.

Sacarina

Os alimentos rápidos são geralmente super-dimensionados com a opção de um refrigerante açucarado grande. Estas bebidas, bem como muitos sucos de frutas, geléias, donuts, frutas enlatadas e outros alimentos contêm um adoçante artificial chamado sacarina. O Centro de Ciência de Interesse Público revisou estudos em animais que mostraram que o consumo de sacarina pode aumentar o risco de câncer da bexiga, ovários, útero, vasos sangüíneos e pele. Embora este estudo tenha sido realizado em animais, a sacarina pode ter efeitos nocivos semelhantes nas pessoas

Sabor da manteiga

A maioria dos restaurantes de fast food e cinemas tem um aroma familiar de manteiga. Isto é geralmente devido a um produto químico com sabor de manteiga chamado diacetil, que também é encontrado em pipocas de microondas, margarina, salgadinhos, assados ​​e doces, dando-lhes um cheiro apetitoso e sabor amanteigado. No entanto, a American Chemical Society relata que diacetil pode estar associado a efeitos nocivos nos pulmões e alterações no cérebro que podem aumentar o risco de doença de Alzheimer

Colorir Alimentos

As tortas coloridas, doces, sorvetes, xarope de sundae, refrigerantes, queijos, sanduiches e linguiças vendidos em muitas lojas de fast food contêm corantes químicos para alimentos e agentes corantes. Estes produtos químicos lhes dão cor duradoura que faz com que esses alimentos pareçam mais atraentes e apetitosos. Uma revisão de estudos publicados no "Jornal Internacional de Saúde Ocupacional e Ambiental" informa que muitos desses produtos químicos são subprodutos de alcatrão de hulha e outros produtos químicos que podem aumentar o risco de certos tipos de câncer.