Ingestão Diária De Sódio

Autor: | Ultima Atualização:

Alimentos preparados e processados ​​podem conter uma alta quantidade de sódio.

As mulheres, mais frequentemente do que os homens, são vítimas de desejos de sal e açúcar. Isto pode ser devido a alterações hormonais ou ao fato de que as mulheres têm uma tendência a pular refeições como café da manhã, de acordo com a nutricionista registrada Samara Felesky-Hunt. A próxima vez que você chegar a um lanche salgado à tarde, pense no impacto que isso pode ter na sua saúde. Sal de mesa consiste em 40 por cento de sódio, um mineral que seu corpo precisa para balancear fluidos, transmitir sinais nervosos e promover a função muscular, mas consumir muito aumenta o risco de pressão alta. A ingestão diária recomendada de sódio varia de acordo com sua idade, etnia e saúde.

Ingestão Média

No mundo de hoje, as mulheres lidam com as responsabilidades do trabalho e do lar. Longe vão os dias de preparar e comer jantares de lazer juntos como uma família. As mulheres procuram por refeições rápidas e fáceis de preparar, ou optam por comer em viagem, o que significa frequentar estabelecimentos de fast food. Uma dieta cheia de alimentos processados ​​e alimentos preparados em restaurantes fornece uma ingestão média de sódio consideravelmente maior do que a recomendação. Na verdade, o americano médio consome 3,436 miligramas de sódio por dia, de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention.

Ingestão Adequada

O corpo humano requer entre 180 e 500 miligramas de sódio por dia para suportar funções diárias. Seu corpo perde sódio pela transpiração e os rins naturalmente filtram o excesso de sódio do sangue para a urina. Por estas razões, o Instituto de Medicina define a ingestão adequada, a quantidade do nutriente que se espera que atenda ou exceda as necessidades da maioria das pessoas saudáveis ​​dentro de um estágio de vida específico e grupo de gênero, maior do que a quantidade requerida pelo corpo. Mulheres com idade entre 14 e 50 devem consumir 1,500 miligramas por dia, mulheres com idades entre 51 e 70 precisam de 1,300 miligramas e mulheres acima de 70 necessitam de 1,200 miligramas.

Ingestão de Nível Superior Tolerável

Para aqueles que consomem mais perto do consumo médio diário de mais de 3,400 miligramas de sódio por dia, cortar o consumo para 1,500 miligramas parece ser uma tarefa assustadora. A boa notícia é que as Diretrizes Dietéticas para Americanos do USDA especificam que apenas certas pessoas, incluindo aquelas com mais de 51 anos de idade ou afro-americanas decentes e aquelas com hipertensão, diabetes ou doença renal, precisam limitar sua ingestão a 1,500 miligramas ou menos por dia. Todos os outros podem consumir até o nível de consumo máximo tolerável fixado em 2,300 miligramas por dia. O nível máximo de ingestão tolerável representa a maior quantidade de nutrientes que provavelmente não causam efeitos adversos.

Cortar o sal

Muitos alimentos, incluindo frutas e legumes, contêm naturalmente sódio. Salgar alimentos durante o cozimento ou na mesa também contribui para a sua ingestão porque 1 colher de chá de sal contém 2,000 miligramas de sódio. O principal culpado do excesso de sódio, no entanto, está escondido na caixa, lata ou comida congelada que você alcança quando prepara essa refeição rápida. Se você precisar controlar sua ingestão diária de sódio, comece lendo os rótulos nutricionais dos alimentos que você compra. Procure por ingredientes como glutamato monossódico, bicarbonato de sódio, fosfato dissódico, alginato de sódio e nitrato de sódio. Além disso, tenha cuidado com reclamações sobre pacotes, porque os que alegam sódio reduzido contêm 25 por cento menor que a versão regular, que ainda pode ser muito sódio.