Lavagem Diária Para Um Buldogue Inglês

Autor: | Ultima Atualização:

Limpar suas dobras diariamente mantém seu buldogue sorrindo.

Buldogues ingleses são relativamente de baixa manutenção quando se trata de higiene, mas você não está completamente gancho. Além das preocupações típicas, como as unhas e o casaco, os buldogues têm rostos sujos e enrugados que precisam de atenção diária. Dar-lhes uma boa limpeza mantém o seu cão feliz, saudável e com bom cheiro.

Escovar

Não se deixe enganar pelo casaco de pêlo curto. Seu buldogue precisa ser escovado todos os dias para facilitar o derramamento e evitar o pelo emaranhado e peludo. Sua melhor aposta é levá-lo para fora para uma sessão de escovação, pois ele pode perder uma quantidade surpreendente de cabelo em um curto espaço de tempo. Seja gentil ao escová-lo, pois os bulldogs têm pele sensível. Pela mesma razão, use uma escova de cerdas macias em vez de uma de metal duro.

Banho

Seu buldogue não precisa de um banho todos os dias. Na verdade, ele não deveria ter um a cada dia, como banhar seu cão com muita freqüência pode tirar o cabelo e a pele de óleos essenciais. Em vez disso, banhe seu cão em uma base "conforme necessário", como quando ele estiver visivelmente sujo ou começar a cheirar. Use sempre um shampoo formulado para cães, pois estes são diferentes dos shampoos humanos. Você pode precisar prestar atenção especial ao seu traseiro. Por causa de sua construção robusta, ele não pode sempre alcançar seu traseiro para limpar depois de eliminá-lo. Se ele tiver alguma bagunça persistente, limpe-a com uma toalha úmida.

Face e Ears

Adoráveis ​​como aquelas rugas faciais, o rosto do seu buldogue pode esconder um segredo sujo - literalmente. Bactérias e fuligem se acumulam entre as grandes e flexíveis pregas, então você precisa limpá-las todos os dias para evitar infecções e odores. Sua loja de animais vende almofadas medicinais que você pode usar para limpar suavemente as dobras faciais, mas você também pode usar uma bola de algodão embebida em óleo de bebê. A pele entre as dobras é ainda mais sensível que o resto do seu cão, então ele pode resistir um pouco. Fazer esta parte de sua rotina diária o ajudará a se acostumar com isso, e vocês dois ficarão mais felizes com isso.

Unhas e dentes

Se a respiração do cachorrinho o aborrecer, incorpore a higiene dental diária em sua rotina. Usando pasta de dentes e uma escova de dentes projetada para cães, dê aos dentes uma esfoliação superficial a cada dia. Fique de olho nas unhas também. Enquanto nenhum cão precisa de suas unhas aparadas todos os dias, eles precisam de atenção periódica. Se você não se sentir confiante em recortá-los, um cuidador profissional cuidará disso. Quando seu vira-lata começa a roer as unhas, é hora de cortar.