Tarefas Diárias De Cardiologistas

Autor: | Ultima Atualização:

Cardiologistas tratam pacientes de todas as idades

Quando corações quebrados precisam de cura - e não de maneira romântica - os cardiologistas são os especialistas a serem chamados. Os cardiologistas são médicos que diagnosticam e tratam doenças do coração e vasos sanguíneos em pacientes de todas as idades, até mesmo fetos. É uma carreira recompensadora, mas que requer muito estudo, vontade de ser chamada a qualquer hora do dia ou da noite e a capacidade de manter a calma quando se lida com condições de risco de vida.

Deveres

Diariamente os cardiologistas veem pacientes encaminhados por seus médicos primários. Esses pacientes apresentam condições que exigem a atenção de um especialista, como tontura, falta de ar e problemas no ritmo cardíaco. É dever do cardiologista diagnosticar, tratar e gerenciar a condição do paciente. Às vezes, essas tarefas são tratadas em caráter de emergência, como quando um paciente chega na sala de emergência do hospital com dores no peito ou outros sintomas cardíacos. Durante as visitas ao consultório, os cardiologistas podem realizar exames médicos gerais, que incluem a verificação da pressão arterial, do peso e dos pulmões de um paciente

Testes e diagnósticos

Os cardiologistas diagnosticam condições como doença arterial; aneurismas, que ocorrem quando uma artéria bloqueada se rompe; problemas com válvulas cardíacas; e insuficiência cardíaca. Para fazer um diagnóstico, eles podem solicitar exames adicionais, como um ecocardiograma, que usa ondas sonoras para determinar a função cardíaca; um teste de esforço e outros testes especializados que os cardiologistas são treinados para realizar e interpretar. Após um diagnóstico, é dever do cardiologista prescrever mudanças de estilo de vida e medicação para gerenciar e prevenir problemas cardiovasculares. Ele também pode recomendar procedimentos como o cateterismo cardíaco, em que um pequeno tubo é colocado dentro ou próximo ao coração para tirar fotos ou aliviar o bloqueio; angioplastia com balão, uma técnica para ampliar artérias estreitadas ou obstruídas; ou cirurgia cardíaca. Eles trabalham em equipe com os outros médicos e enfermeiros do paciente para manter o paciente saudável.

Especialidades

Os cardiologistas geralmente não realizam cirurgias. A maioria encaminha os pacientes a cirurgiões cardíacos para procedimentos cirúrgicos complexos que exigem a abertura do tórax. Os cardiologistas podem ser treinados para realizar cateterismos cardíacos ou inserir marcapassos, que exigem apenas pequenas incisões ou incisões na pele. Outros se especializam na realização e interpretação de ecocardiogramas e testes de exercícios; controlar os níveis de colesterol em pacientes; ou planejando regimes de condicionamento físico para reabilitar o coração. Alguns cardiologistas obtêm educação adicional ou bolsas de estudos para pesquisar ou ensinar em ambientes acadêmicos. Os cardiologistas pediátricos primeiro treinam em pediatria antes de serem treinados em cardiologia. Depois disso, eles são capazes de avaliar e tratar condições cardíacas e cardiovasculares congênitas ou adquiridas em fetos e acompanhar pacientes desde a infância até a idade adulta.

Salário e Perspectivas

Em 2011, os cardiologistas receberam um salário anual médio de US $ 314.000 por ano , de acordo com o Medscape 2012 Cardiologist Compensation Report. Isso os coloca atrás de apenas radiologistas e cirurgiões ortopédicos em termos de salários de médicos. Tal como acontece com outras profissões, os salários variam de acordo com fatores como educação, experiência de trabalho, localização geográfica e empregador. O Bureau of Labor Statistics prevê que o emprego de todos os médicos e cirurgiões aumentará 24% de 2010 a 2020. O BLS diz que os cardiologistas, em particular, enfrentarão boas perspectivas de emprego, porque os riscos de doenças como doenças cardíacas aumentam à medida que as pessoas envelhecem. >