Exigência Diária De Calorias Para Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Os cães precisam de um equilíbrio de proteínas, carboidratos e gorduras para se manterem saudáveis.

A obesidade é um problema comum entre os cães, e é facilmente curada . Ao entender as necessidades nutricionais do seu cão, você pode fornecer uma dieta nutritiva e equilibrada, ajudando-o a manter um peso saudável. O primeiro passo para criar uma dieta saudável para o seu cão é calcular as suas necessidades calóricas. Depois de saber quantas calorias seu cão precisa por dia, você pode fornecer a quantidade certa de alimentos saudáveis ​​para atender a essas necessidades.

Calculando os requisitos de energia para descanso

O requisito de energia em repouso (RER) do seu cão é o número de calorias o corpo do seu cão queima em repouso. Em humanos, o equivalente a isso seria a TMB, ou taxa metabólica basal - o número mínimo de calorias necessárias para manter as funções corporais básicas. Para calcular o RER do seu cão, multiplique o peso do animal em quilogramas por 30 e, em seguida, some 70 ao total. O resultado deste cálculo deve cair em algum lugar na faixa entre 130 calorias e 1.420 calorias

Necessidades de calorias com base no nível de atividade

Se seu cão não fizer nada além de ficar o dia todo, suas necessidades calóricas diárias podem estar próximas de sua RER. Cães que se envolvem em algum tipo de atividade diária, no entanto, têm maiores necessidades calóricas, com base em seu nível de atividade. Para determinar as necessidades calóricas de seu cão com base em seu nível de atividade, você precisará multiplicar seu RER por um número específico de acordo com cada circunstância. Para um cão esterilizado / castrado exibindo atividade normal, multiplique o RER por 1,6. Para um cão adulto intacto com um nível de atividade normal, multiplique o RER por 1,8. Se você tem um cão de trabalho, suas necessidades de calorias podem ser ainda maiores. Para trabalhos leves, multiplique o RER por 2.0. Para trabalho moderado, multiplique por 3,0; para trabalho pesado, multiplique por 4,8.

Calorias para perda de peso

Os mesmos princípios de perda de peso para humanos se aplicam aos cães - para perder peso, você precisará diminuir a ingestão calórica do seu cão. Para garantir que o corpo do seu cão receba todos os nutrientes de que precisa, no entanto, você não deve alimentar o seu cão menos do que o seu RER. Para descobrir quantas calorias para alimentar o seu cão, a fim de conseguir a perda de peso, basta calcular seu RER e usá-lo como sua meta de calorias. Você pode querer mudar para uma fórmula de alimento para cães com baixo teor de gordura ou saudável para ajudar seu cão a perder peso.

Calorias para cachorros e cachorros grávidas

Embora sejam jovens, os filhotes precisam comer muito para crescer . Da mesma forma, os cães prenhes precisam de calorias extras para sustentar sua própria saúde, bem como o crescimento de filhotes em desenvolvimento. Cães fêmeas em seus primeiros 42 dias de gestação têm uma necessidade calórica igual a 1,8 vezes o RER - mas durante os últimos 21 dias de gestação, essa exigência aumenta para cerca de 3,0 vezes o RER. Após o nascimento dos filhotes, as cadelas lactantes têm uma necessidade calórica igual a 4,8 vezes o seu RER. Quando nascem, os filhotes vivem do leite de sua mãe. Como você desmama os filhotes, no entanto, eles terão uma exigência de calorias igual a 3,0 vezes seu RER até 4 meses de idade. Entre a idade de 4 meses e a idade adulta, os filhotes têm uma necessidade calórica de 2,0 vezes seu RER

Quanto alimentar seu cão

Traduzir a ingestão calórica do seu cão em uma quantidade real de alimentos pode ser complicado. Para garantir que seu cão receba uma nutrição adequada, comece alimentando seu cão com uma ração de alta qualidade. Leia o rótulo para ver o que o fabricante recomenda que você alimente seu cão com base em sua idade e peso. Compare o número de calorias em cada porção de ração para as necessidades de calorias que você calculou anteriormente, e tente chegar a um equilíbrio entre as duas. Certifique-se de considerar as calorias extras que seu cão pode receber durante o dia, e ajuste a quantidade que você alimenta o seu cão de acordo.