Paralisia De Dachshund

Autor: | Ultima Atualização:

A detecção precoce de paralisia é a chave para o sucesso do tratamento.

Há algo sobre um dachshund que o torna familiar e estranho para ele. Seu rosto inteligente fala muito, e ele nunca permite que sua pequena estatura o impeça de estar no meio das coisas. Seu corpo alongado, no entanto, o coloca em risco de lesão medular e doença de disco.

Doença do disco intervertebral

A raça dachshund tem uma condição genética chamada condrodistrofia. A condição é criada em raças anãs como o dachshund. Chondystrophy significa desordem da cartilagem e causa desenvolvimento ósseo anormal durante o crescimento do filhote para adulto. Os ossos longos do corpo são os mais afetados, e isso cria um cão com membros curtos. Os discos da coluna vertebral de um cão são cercados por uma cápsula fibrosa e têm gel no interior. No entanto, com a idade, os discos tornam-se mais fibrosos, perdem água e calcificam-se. Esta degeneração é a doença do disco intervertebral, ou IVDD, que pode levar à paralisia. Em raças de cães que não têm condrodistrofias, os danos aos discos geralmente aparecem entre seis e oito anos. No dachshund aparece com 12 a 18 meses de idade.

Sinais e Sintomas

O dano ao disco geralmente ocorre na coluna cervical na região do pescoço ou na parte inferior das costas. Se o seu dachshund tiver danos no disco cervical, é provável que ele mostre sinais de claudicação nas patas dianteiras, uma relutância em se mover e espasmos musculares. Ele também pode chorar sem motivo aparente; isso é porque ele está com dor. É provável que ele mostre sintomas mais graves e debilitantes se tiver DIVF nas costas. A dor pode fazê-lo perder o apetite e ele pode estar relutante em subir e descer escadas. Você pode sentir tensão ao redor do abdômen dele. Suas pernas traseiras podem ficar paralisadas e é provável que ele perca o controle de sua bexiga e intestinos. Se você notar algum destes sintomas, leve-o ao seu veterinário imediatamente, pois o tempo é essencial. É mais provável que seu veterinário consiga evitar a paralisia se ele tratar seu animal de estimação o mais cedo possível.

Tratamento

Seu veterinário pode sugerir uma ressonância magnética para descobrir a extensão do dano. Cães com sintomas menos graves geralmente recebem drogas antiinflamatórias e repouso da gaiola. No entanto, um dachshund paralisado precisa de cirurgia. O Conselho de Raça Dachshund relata que os cães paralisados ​​que têm uma cirurgia corretiva para DIVD dentro de 24 horas após o aparecimento do sintoma têm maior probabilidade de se recuperar totalmente. Seu veterinário provavelmente irá encaminhar seu animal de estimação para um especialista para a operação. Seu dachshund precisa de um período de reabilitação após a cirurgia. Isso pode combinar fisioterapia canina com repouso da gaiola por pelo menos seis a oito semanas. Se seu dachshund não se recuperar da paralisia, ou se tiver claudicação residual, você pode ajudá-lo comprando uma cadeira de rodas canina ou carrinho que sustente suas pernas traseiras.

Prevenção

Se possível, desestimule seu filhinho alegre de saltar móveis ou fora do carro. Se ele conseguir subir em algum lugar alto, levante-o. O que outros cães podem fazer com facilidade, seu dachshund faz por sua conta e risco. Na verdade, todos os cães com corpos alongados devem ser desencorajados de atividades que poderiam de repente sacudir a coluna, como saltar e pular. Mantê-lo em seu peso ideal também ajuda a evitar danos ao disco. Um dachshund miniatura pesa cerca de 11 libras e um dachshund padrão é de cerca de 16 libras.