Dachshund Doenças E Distúrbios Neurológicos

Autor: | Ultima Atualização:

Dachshunds são propensos à doença degenerativa do disco.

Como com todos os cães puros, as doxies têm seu próprio conjunto de problemas genéticos. Devido à sua forma corporal única, eles são mais propensos a certos tipos de defeitos neurológicos do que outros cães. Lesões nas costas são tão comuns em dachshunds que cadeiras de rodas foram criadas para ajudar cães com problemas de mobilidade

Predisposição genética do Dachshund

Todos os cães puros são geneticamente predispostos a herdar genes que causam problemas específicos. Assim como existem genes que fazem com que todos os cães de raça pura compartilhem características, existem genes que os cães de raça pura compartilham para predispô-los a certas doenças. Chefe entre as queixas de saúde dos proprietários de dachshund é problemas nas costas. Mas há várias outras doenças que também atormentam os dachshunds. Um dos mais exclusivos para dachshunds é acanthosis nigricans, uma superabundância de melanina ou pigmento escuro. É raro em outras raças, mas não tanto no dachshund. Começa nas áreas axilares e se espalha para a virilha. Parece que a área afetada está ficando careca. Pode abrigar infecções secundárias por leveduras ou bactérias.

Doenças Graves

O hipotireoidismo, uma produção reduzida dos hormônios da tireoide, é observado em dachshunds durante a meia-idade, entre 4 e 10 anos. Raramente é visto no nascimento. À medida que a tireóide envelhece, ela começa a atrofiar, causando a subprodução do hormônio. Se não for tratada, pode causar doenças cardíacas ou diabetes. A doença de Von Willebrand, outra condição hereditária comum aos dachshunds, é uma doença hemorrágica que causa freqüentes hemorragias nasais, sangramento anormalmente intenso após o parto ou após a cirurgia, sangramento na gengiva e sangramento excessivo devido a lesões traumáticas.

Distúrbios oculares

São vários distúrbios oculares vistos em dachshunds. Eles incluem catarata, glaucoma, atrofia progressiva da retina, distrofia corneana, cegueira noturna e vários problemas com os canais lacrimais. Os sinais de problemas oculares incluem uma película turva sobre o olho, deficiência visual e lacrimejamento excessivo. A hipoplasia do nervo óptico, menos comum mas mais grave, é a falha do nervo óptico em se desenvolver completamente, causando cegueira. A distrofia epitelial / estromal e a distrofia endotelial são ambas vistas também no dachshund. O primeiro apresenta-se como úlceras superficiais na córnea, e o segundo é o aparecimento de depósitos esbranquiçados ou cinzentos no olho.

Transtornos neurológicos

Como a maioria dos cães não tem a forma dos dachshunds longos e baixos, eles não são tão propenso a problemas como o doxie. A doença discal degenerativa intervertebral é comum no dachshund e os problemas nas costas frequentemente resultam de atividades com as quais outros cães normalmente não têm problemas como pular ou subir escadas. As únicas outras raças que sofrem de IDDD são o bassett hound e o corgi devido a terem uma estrutura esquelética semelhante à de um dachshund. Os problemas nas costas geralmente são vistos na região lombar ou na região do pescoço, que ficam sensíveis ao toque. Uma hérnia de disco, um disco pressionado contra a medula espinhal, é tão dolorosa para o dachshund quanto para os humanos, por isso é melhor estar sempre ciente das atividades do seu cão se você for o orgulhoso dono de um desses cães. Intervenção cirúrgica e ser equipado com um carrinho pode ajudar em alguns casos.